William282
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Viveiro de criação para Periquitos ingleses

quinta, 21/mar/2013, 12:01

Boa tarde procuro um viveiro de 6/8 gaiolas de criação, que não seja em madeira. Parecido com a dos canários (que a imensos) mas com abertura para ninho de lado e dimensões de gaiola individual de 60comp(minimo)x45x45. tenho procurado em vários sites e o único que vi mesmo para periquitos ingleses foi na Turquia..lol.
Agradeço opiniões Obrigado!

Frederico
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48

Re: Viveiro de criação para Periquitos ingleses

sexta, 22/mar/2013, 01:07

Nunca vi para psitacideos... Apenas baterias de viveiros para exóticos e canários.
Pois acho que so mandando vir de fora.Vou deixar aqui o link de uma gaiola que fiz: viewtopic.php?f=47&t=9882
No lugar em que ias encostar os viveiros de criação colocavas camaroes na parade para pendurar as gaiolas e fazias em filas de 3 por 4, etc conforme o espaço e gosto. Dá pra usar na mesma o sistema de rolo ou entao como essas que fiz com gaveta. Penso que nao fica mau o resultado final e é muito mais economico.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem

emanuel_medeiros
Registado: sexta, 15/jan/2010, 23:24
Contacto: Sítio web

sexta, 22/mar/2013, 01:28

William282 Escreveu:Boa tarde procuro um viveiro de 6/8 gaiolas de criação, que não seja em madeira. Parecido com a dos canários (que a imensos) mas com abertura para ninho de lado e dimensões de gaiola individual de 60comp(minimo)x45x45. tenho procurado em vários sites e o único que vi mesmo para periquitos ingleses foi na Turquia..lol.
Agradeço opiniões Obrigado!
Tem viveiros da terenziani, canariz.... se procurar bem no forum e no goggle irá encontrar o que procura. Boa sorte

William282
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

sexta, 22/mar/2013, 15:28

Boa tarde, obrigado pelas respostas.

Relativamente aos "grandes" grandes fabricantes só fazem mesmo viveiros para canários e temos problemas quando queremos algo como deve de ser para periquitos: ou são pequenas ou são grandes (1 metro) com divisão a 50 e 50 cm é pouco e 1 metro é talvez desnecessário porque precisamos também ser práticos e poupar no espaço e limpezas. E nenhuma delas tem portas suficientemente grandes para ninhos grandes (nem laterais).
O problema de investir num viveiro para canários ou exóticos é lógico: Não se gasta 400 ou 500 euros num viveiro para se andar a arranjar meias soluções.
Por outro lado gaiolas de rede soltas acho que fica com muito mau aspecto - apenas opinião minha.
O que tenho pensado é fazer gaiolas de rede com frentes de gaiolas 'normais', prender a parede e fazer uma estrutura em metal para dar contornos as gaiolas - pelos materiais que tenho visto fica 145 euros 3 gaiolas e a tal estrutura em metal.

Por outro lado vi uma marca alemã (que contactei hoje a saber se exportava e preços) com gaiolas mesmo para ingleses!

Obrigado

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”