GrandeCruz
***
Mensagens: 72
Registado: domingo, 20/jan/2013, 11:12

Periquitos - Comportamento estranho! [dúvidas]

Um dos meus casais de periquitos tem neste momento 4 crias no ninho, até aqui nada de anormal, o problema é que a fêmea está com um comportamento estranho, passo a explicar:

A femea anda num entra e sai do ninho constante, e pelo que me parece anda a tirar toda a sujidade de dentro do ninho(não é muita porque tenho limpo). Como devem calcular as próprias grades da gaiola e a parede onde a tenho ficam todas sujas porque a femea sacude o bico para largar a sujidade. Outra coisa que ela fez foi levar imensa papa amarela para dentro do ninho.
Hoje de manhã limpei tudo, incluindo o próprio ninho, e não é que ela anda a fazer o mesmo. Já levou imensa papa para dentro do ninho e de vez enquanto sai e larga qualquer coisa(penso eu que seja as fezes das crias).
As próprias crias têm as pequenas penas suja com a papa.

Será que ela leva a papa para dentro do ninho para secar as fezes e ser mais fácil tirar as mesmas de dentro do ninho?
Acham o comportamento normal? É a 2ª postura desta fêmea, e da 1ª vez não fez nada disto, também é verdade que só teve uma cria.
Nunca coloquei nada no fundo do ninho, mas acham que devo comprar alguma coisa para colocar? Tipo aparas?

Peço desculpa do testamento, mas foi a melhor forma de explicar a situação.

Obrigado
avescruz
Mensagens: 39
Registado: sábado, 02/mar/2013, 19:19

Re: Periquitos - Comportamento estranho!!!!!

caro amigo, provavelmente arranjas-te uma fêmea muito asseada e então faz limpeza ao ninho, por outro lado´deve ser boa mãe, que até leva a papa para o ninho para que não falte nada ás crias.

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”