mario rosa
***
Mensagens: 168
Registado: sexta, 20/jul/2012, 23:07

Criar roseicollis com incubadora - é possível?

boa noite!será possivel criar á mão roseicollis nascido a partir de incubadora?
obrigado
mário
Avatar do Utilizador
ricardonovi
***
Mensagens: 79
Registado: domingo, 14/set/2014, 22:49

Re: Criar roseicollis com incubadora - é possível?

Obviamente que sim, o unico problema é que normalmente as aves nascidas de uma incubadora sao mais fracas e por isso necessitam de mais cuidados, pois não nunca vão ter o calor e humidade da mãe e após o nascimento o bebé nao vai ter as forças a 100% pois nunca vai conseguir arranjar um alimento com todos os nutrientes iguais ao que a mãe dá, e por isso lembre-se que criar uma ave á mão nao é tarefa facil, e caso nunca o tenha feito aconselho-o a fazer algumas pesquisas antes de decidir se vai ou nao tirar roseicollis por incubadora.
seja qual for a sua decisão desejo-lhe Boa Sorte!! :D
Ricardo Novita
Funchal- Ilha da Madeira
diabllu
****
Mensagens: 370
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Re: Criar roseicollis com incubadora - é possível?

Vamos lá a ver a criação com a incubadora na minha opinião não faz diferença para o choco nornal desde que tenhas valores de humidade e temperatura corretos e que rodes ou a maquina rode os ovos por ti.
Apartir do segundo em que nasce terás tu a disponibelidade de criar uma cria recem-nascida? por exemplo terás de alimentar de muito em muito pouco tempo garantindo higiene e tudo mais, mas isso já é o "normal" de criar aves á mão...mas nunca terá o nivel nutriocional que a progenitora é capaz de transmitir, eu por exemplo para criar á mão tiro aves com 1 mes e meio, para evitar problemas com a alimentação\temperatura.

Espero ter ajudado

Cumprimentos
André Silva
Mininu Roseicollis

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”