Avatar do Utilizador
MENA
Mensagens: 14
Registado: quinta, 17/mai/2007, 22:46
Localização: LISBOA

Caturra bebé papadependente

sexta, 31/ago/2007, 16:44

Oi, neste momento tenho 4 caturras bebés, mas estou com um problema que pela 1ª vez, me surgiu e estou "preocupada".
Uma das minhas bebés mais velha nasceu a 29 de Junho, continua a não comer sózinha, tenho que a alimentar a papa, ela está na companhia da outra irmã, que é mais velha 4 dias, que já come sózinha e não liga nenhuma á papa, e tem mais, a malandreca, não me pode ver, começa a pedir comida e não se cala, mesmo que tenha o papo super cheio.
É normal, com idade que ela tem, continuar a comer só papa.
É que, eu já tenho feito a maldade de estar mais de 24 horas sem lhe dar comer, para ela comer como a irmã, e não consigo, suportar o barulho que ela faz a pedir-me comida, basta ouvir a minha voz.
Já tenho visto ela a brincar com as sementes, mas só depois de ter o papo cheio de papa.

Já pensei até, que como nos humanos existem crianças que ficam eternamente dependentes dos pais, isto no caso de doenças autistas e trissomia 21, será que tenho uma caturra, assim?

obrigado, se me poderem ajudar agradecia muito

Imagem

Mena

Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

domingo, 02/set/2007, 15:27

Hummm, e ela está a comer papa quantas vezes ao dia? E se já brinca com as sementes de certeza que nunca comeu nada? No caso de caturras muito pedinchonas é preciso ser algo surdo e ter mão firme, assim que vir que ela comeu qualquer coisa por mais pequena que seja, comece só a dar comida ao fim do dia e sem encher, eu não sou um especialista em criar á mão, mas enquanto o resto do pessoal não vem de ferias e a falta de melhor opinião deixo aqui a minha.
Pedro Ramalho

Avatar do Utilizador
MENA
Mensagens: 14
Registado: quinta, 17/mai/2007, 22:46
Localização: LISBOA

segunda, 03/set/2007, 15:55

Pedro, ela está a comer papa 2x ao dia, porque eu só lhe dava 1x, e ela para além de não se calar quando me via, estava a ficar magra.
A irmá desde o mês e meio que não toca na papa, mas esta mesmo que coma algumas sementes, não se satisfaz, vou continuar a alimentá-la assim mas não lhe encho o papo, é uma mimada :) , só quer papa e beijinhos.
Imagem

Milas
***
Mensagens: 50
Registado: sexta, 09/mar/2007, 23:53
Localização: Tomar

quarta, 05/set/2007, 16:04

Boa tarde,
é dificil analizar a situação, mas deve ter em atenção que os bébés tem de estar bem alimentados para desmamarem, passaros com fome não vão procurar alimento por eles proprios, dai ser um comportamento perfeitamente normal irem comer sementes mal acabamos de lhes encher o papo.
Não á tabelas pelas quais nos podemos guiar para fazer o desmame, temos que observar o comportamento das aves e umas demoram mais tempo que outras.

É claro que temos que ser firmes e não lhes dar papa sempre que estão a pedir, porque podem não desmamar, mas não as fazer passar fome.

cumprimentos

Avatar do Utilizador
MENA
Mensagens: 14
Registado: quinta, 17/mai/2007, 22:46
Localização: LISBOA

sexta, 07/set/2007, 15:56

Olá, pois é, a minha "bebé", continua a eterna gritaria, mal me vê, e eu continuo a dar-lhe a papa, as manas que eu falo são as da foto, a mimada é a da direita, a outra já fica cansada de a ouvir também, e vai de empurrar, puxa-lhe a pata :lol: :lol


Mena
Imagem

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”