ricardonovi
Registado: domingo, 14/set/2014, 22:49

Tori - primeira caturra cinza ancestral! (foto)

sábado, 01/ago/2020, 14:52

Muito bom dia, vim aqui apresentar o/a Tori , uma caturra cinza ancestral,que adquiri na segunda feira com 21 dias, sendo que tem hoje 26 dias. Ela está a ser alimentada com papa Nutribird A21, sendo que desde ontem come 3 vezes ao dia, entre 11 a 15cc (consoante o que ela aceitar).
Está numa caixa de acrílico, com furos para ventilação, dividida ao meio com cartão também furada para a dividir da lâmpada, em baixo tenho toalhas de papel com aparas de hamster, que são trocados diariamente. Tenho deixado também um pequeno compartimento com água e outro com ração Nutribird B14, para ver se ela se acostuma com o cheiros, sendo que ela já vai brincando e beliscando a ração.
Tem estado aparentemente muito saudável sendo que limpa as penas dela regularmente, estica as asas e gosta de interagir comigo.
Com este post queria mais dar a conhecer o/a Tori e também para perguntar qual a altura que acham que devo por na gaiola?
Resto de dia feliz!! :D
Tori.jpg

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Tori - primeira caturra cinza ancestral! (foto)

domingo, 02/ago/2020, 14:23

Olá Ricardo,

Não me parece ser uma caturra ancestral, mas sim um canela.
Sabe a mutação dos pais? Pode ser fêmea autosexada.
Não sei qual a temperatura ambiente em sua casa, mas com o calor que se faz no pais (Portugal) não me parece que precise de lâmpada com essa idade, já está coberta de penas...
Daqui a uns 10/15 dias pode colocar numa gaiola.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

ricardonovi

domingo, 02/ago/2020, 19:38

Olá Borllock por acaso eu tinha pensado que realmente poderia não ser ancestral por ser mais clarinha, mas como de mutações não percebo assim tanto segui o que o criador disse, infelizmente não sei quais as mutações dos pais da cria, nem tenho como contactar com o dono.
Na minha casa (no Funchal) a temperatura está oscila um pouco, dos 24ºC especialmente a noite e de manhã e até aos 28 dias especialmente a tarde, daí a minha dúvida em manter nos períodos que está nos 24ºC.
E só por curiosidade para ser uma fêmea autossexada que mutações teriam os pais que ter?
Deixaria sem lampada?

Desde já agradeço!

borllock
Site Admin

domingo, 02/ago/2020, 19:50

Pode manter de noite, mas de dia não precisa. Mas mesmo de noite tenha cuidado para não ficar demasiado calor.
Em relação a ser auto-sexada, se nenhum dos pais for canela ou se apenas o macho for canela, todas as crias canelas que nascem são fêmeas.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

ricardonovi

domingo, 02/ago/2020, 20:23

Muito obrigado pela resposta, vou então fazer isso!
Vou tentar falar com o meu amigo que me arranjou a caturra dum criador para ver se ele consegue perguntar!
Mais uma vez agradeço!

ricardonovi

domingo, 02/ago/2020, 20:29

Já consegui falar com o meu amigo e ele tinha visto os pais, a mãe é ancestral e o pai é cinzento de face branca, então tenho uma menina! :D

borllock
Site Admin

domingo, 02/ago/2020, 21:34

Sim, e porta face branca, sendo assim.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

ricardonovi

domingo, 02/ago/2020, 22:00

Certo!! É bom saber apesar de não ter como objetivo que ela reproduza, mas sim ser um pet, se algum dia achar que é uma boa altura arranjo um macho de face branca! :mrgreen:
Obrigado!!
Anexos
Tori 2.jpg

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”