Página 1 de 2

ovos de papagaio

Enviado: terça, 24/jun/2008, 11:26
por vania
gostava muito de ter um papagaio, mas queria cria-lo à mão.
tenho reparado que muita gente o faz mas não consigo arranjar ovos, será que alguém conhece quem venda ovos de papagaio cinzento, de confiança?

Enviado: terça, 24/jun/2008, 11:30
por Pedro121
Se queres criar uma cria á mão (o que desaconselho se não tens experiência) compra uma cria já grande e acaba de cria-la, corres muito menos riscos.

Enviado: terça, 24/jun/2008, 11:48
por pedro376h
e alem disso, muito cuidado com alguns anuncios meio duvidosos que por vezes aparecem, a vender ovos de cinzentos e de araras jacinto, e macacos e etc.... e tal :lol:

obrigados

Enviado: terça, 24/jun/2008, 11:57
por vania
obrigados pelas respostas.
eu tenho alguma experiencia, já criei um gaio bébe que apareceu aqui em casa muito magrinho, e depois de bom foi à sua vida, e dois canarios que a mãe morreu.
Mas tambem não me importava de comprar um papagaio bébe para acabar de criar mas não encontro quem venda.

mais uma vez obrigada

Enviado: terça, 24/jun/2008, 12:00
por Tiago Neves
pedro376h Escreveu:e alem disso, muito cuidado com alguns anuncios meio duvidosos que por vezes aparecem, a vender ovos de cinzentos e de araras jacinto, e macacos e etc.... e tal :lol:
Já que falas nisso...
Tenho notado um almento desse tipo de anuncios. :?
O que me deixa a pensar, pois com o fim das importações pensei que esse tipo de anuncios deixa-se de aparecer.
Mas pelo que vejo aparecem cada vez mais anuncios de pessoas a dizer que vende araras, papagaios, ovos etc...

anuncios

Enviado: terça, 24/jun/2008, 12:02
por vania
existem muitos anuncios na net a anunciarem ovos, mas primeiro acho que fazem parte do comercio ilegal e depois o que garante que ao fim de 28 dias não saiem galinhas!!!!!!
Não me importava de pagar mais um bocado mas queria ovos de confiança....

Re: obrigados

Enviado: terça, 24/jun/2008, 12:03
por pedro376h
vania Escreveu: eu tenho alguma experiencia, já criei um gaio bébe que apareceu aqui em casa muito magrinho, e depois de bom foi à sua vida, e dois canarios que a mãe morreu.
nao me leve a mal.... mas sinceramente.... duvido que seja parecido com criar um papagaio a mao.
:)

pense muito bem, porque sao uns meses a dar a seringa, e nao sei ate que ponto as diferencas de valores andarao longe de um quase ja criado, ja so com 2 tomas diarias :wink:

Enviado: terça, 24/jun/2008, 12:04
por Pedro121
Tiago Neves Escreveu:
Já que falas nisso...
Tenho notado um almento desse tipo de anuncios. :?
O que me deixa a pensar, pois com o fim das importações pensei que esse tipo de anuncios deixa-se de aparecer.
Mas pelo que vejo aparecem cada vez mais anuncios de pessoas a dizer que vende araras, papagaios, ovos etc...
Papagaios e Araras é uma coisa, as criações estão em grande, só em araras á casos de criadores que num ano bom tiram mais de 20, e isto Aras, agora ovos......... o fim das importações só afectou as aves legais, os ovos sempre foram ilegais e com concertesa continuam tanto mais que agora ainda compensa mais

boa tarde a todos e a todas

Enviado: terça, 24/jun/2008, 13:32
por jovem criador
A senhora se quer um opiniao, nao se meta com essas pessoas que dizem que teem ovos de papagaio e araras para venda, a comprar compre uma cria para acabar de criar a mao. Eu falo porque ja cai no conto do vigaro paguei e nao recebi nada e optei por comprar duas crias de cinzento. E ja tive um amigo meu que foi levantar os ovos acabou por lhe sair ovos de pombo e ovos chocos... Agora se continuam os anuncios e porque existe mais gente a cair no conto do vigaro. Nao arrisque e compre uma ave num criador

Enviado: terça, 24/jun/2008, 14:54
por Tiago Neves
Pedro121 Escreveu:Papagaios e Araras é uma coisa, as criações estão em grande, só em araras á casos de criadores que num ano bom tiram mais de 20, e isto Aras, agora ovos......... o fim das importações só afectou as aves legais, os ovos sempre foram ilegais e com concertesa continuam tanto mais que agora ainda compensa mais
Desconhecia por completo que as araras criavam tão bem em cativeiro.
Mas se assim é ainda bem, pois se de facto a criação destas aves é bem sucedida em cativeiro, não há porque comprar a supostos criadores que afinal de contas são mas é contrabandistas.

Pois! Grande parte das pessoas não tem a noção que o trafico de animais exoticos é um dos que move mais dinheiro no mundo.

Enviado: terça, 24/jun/2008, 15:12
por Pedro121
Tiago Neves Escreveu:Desconhecia por completo que as araras criavam tão bem em cativeiro.
Mas se assim é ainda bem, pois se de facto a criação destas aves é bem sucedida em cativeiro, não há porque comprar a supostos criadores que afinal de contas são mas é contrabandistas.
Preços, é tudo uma questão de preços, e para mais não se cria ainda araras em Portugal em nº suficiente, as Cloroptheras são um bom exemplo á uns anos que eu saiba só meia duzia de casais em Portugal criavam, de repente um nº elevado de casais arrancou ao mesmo tempo, o clima influencia muito e com os grandes perdeu-se muitos anos por causa das sexagens, da-me a impressão que a Exon fez isto avançar mais do que tudo o resto, mas o que realmente fez avançar a coisa foi o fim das importações, os cinzentos são a prova disso, nunca se criou tantos cinzentos em Portugal como agora

Enviado: terça, 24/jun/2008, 15:24
por Tiago Neves
Pedro121 Escreveu:Preços, é tudo uma questão de preços
Pois! É um facto que muitas pessoas preferem pagar menos no mercado negro do que pagar um pouco mais e ter uma ave criada em cativeiro com toda a documentação necessaria.

Mas é devido a este tipo de atitudes que muitas especies estão em perigo no seu meio natural.
Ésta é sempre uma questão que me provaca uma certa revolta, em relação a este tipo de pessoas sem escrupolos. :evil:

Mas fiquei satisfeito em saber que a criação de araras e papagais em cativeiro tem sido bem sucedida. :)

ovos de papagaio

Enviado: terça, 24/jun/2008, 23:09
por vania
obrigada a todos pelos uteis esclarecimentos.
Eu tambem não me importava de acabar de criar, dependente do preço, claro...
O jovem criador que me respondeu por acaso não pode informar por quanto comprou as crias e se ainda comiam por seringa?

Re: obrigados

Enviado: terça, 24/jun/2008, 23:45
por vania
pense muito bem, porque sao uns meses a dar a seringa, e nao sei ate que ponto as diferencas de valores andarao longe de um quase ja criado, ja so com 2 tomas diarias.
Como já disse tambem não me importava de acabar de o criar. Sabe me informar mais ou menos quanto custam assim com 2 tomas por dia e onde posso arranjar.

Enviado: quarta, 25/jun/2008, 16:48
por Canary
Boas!

O ideal é um criado à mão com pelo menos 4 meses (a começar a comer sozinho). O preço não varia quase nada entre um de 3, 4, 5 ou 6 meses. Rondam os 700 € como pode constatar nos anuncios do avespt.com.

Cumps,

Canary