bluebird
Registado: domingo, 28/ago/2011, 19:16

Conure de cabeça preta e ring neck verde

terça, 30/ago/2011, 11:46

Bom dia, é a minha primeira participação neste fórum! :)

Bem deram-me um ring neck e um conure de cabeça preta e são extremamente amigos um do outro, no entanto demostram receio com pessoas :s Antes não deviam ter muito contacto com humanos... Mas agora eu gostaria de domesticá-los, o conure (macho) está mais à vontade, o ring neck (fêmea) é mais medrosa; até quando vou meter comida e água ela encosta-se a um canto enquanto ele fica a observar por isso será mais fácil conquista-lo a ele do que a ela..

tenho algumas dúvidas de como deva proceder:
Visto que eles estão os dois juntos numa gaiola grande, seria mais fácil meter um numa gaiola em separado mais pequena (unicamente quando estou a domesticá-lo) ? Para facilitar que fique com atenção e assim reconheça o nome ou será mais fácil com os dois juntos?

Há algo relevante que deva saber para ser mais fácil domesticá-los?

Mesmo já tendo 2 anos, com tempo e paciências, conseguirei fazer com que eles possam andar à solta pela casa?

Obrigada!

bluebird
Registado: domingo, 28/ago/2011, 19:16

Re: Conure de cabeça preta e ring neck verde

quarta, 31/ago/2011, 10:55

Ajuda? :roll:

l1zard
Registado: segunda, 31/mai/2010, 20:43

terça, 25/out/2011, 23:10

Boas
Sei que este post ja tem uns bons dias mas mesmo assim respondo apesar de ser o meu 1º post
Entao para o poder domesticar a melhor opcao e comecar a dar lhe coisa que ele goste de comer e n digo encher o maceiro mas sim ir lhe dando a mao para ela ver que voce n lhe quer fazer mal e assim conquistar a confianca dela.
O que lhe pode dar que eles gostam mas n em grandes quantidades por expl. sementes de girasol ou amendoim
Espero ter ajudado apesar de tb ser novo nestas andaças.

c_faves
Registado: sábado, 05/mar/2011, 18:00

quinta, 27/out/2011, 11:24

boas amigo
numa gaiola pequna n aconselho pois ele com medo comeca a tentar fugir e magoa-se o meu conselho e ires la todos os dias dar de comer todos os dias da sempre a chegar so para um dia depois ele comeca a assosiar a tua imagem a quem lhe da de comere tentar ficar la um bocado sem fazer movimentos bruscos
espero ter ajudado
joão Oliveira
stam 893l

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”