Joanaxf
Registado: sábado, 25/jun/2011, 22:11

Fischer criado à mão que não "desmama" [ajuda]

domingo, 03/fev/2013, 16:15

Olá!
Bom criei 3 fischer à mão desde os 10 dias de idade. Há cerca de 10 dias vendi 2 deles, e fiquei só com um para acabar de dar comida à mão e depois ir para o dono quando independente. O problema é que este já tem 2 meses e continua sem pegar na comida sozinho.
Encanto que os outros manos iam explorando e nessa exploração iam mastigando sementes e já conseguiam descascar algumas, este continua sem fazer nada disso. Mesmo se lhe colocar sementes na boca simplesmente cospe.
Já me lembrei de colocá-lo com a mãe, mesmo parecendo que ela não lhe ia fazer mal, tenho medo que quando não esteja vigiada o morda ou chegue mesmo a matá-lo.
Coloquei-lhe a gaiola junto a outras aves para ver se segue o exemplo dos outros e por imitação se ia comendo sementes.
Já experimentei atrasar bastante a hora de lhe dar papa a ver se com a fome vai comer sozinho e nada...
Já estou a ficar um pouco desesperada...
Alguém tem alguma ideia milagrosa ou tenho mesmo é que ter muito paciência e esperar que ele se lembre de comer e recusar papa?
Continuo a dar papa de manhã e à noite porque tentei reduzir e achei que ele emagreceu muito

canariomandarim
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Ajuda: fischer que não "desmama"

domingo, 03/fev/2013, 17:35

A melhor coisa a ter nestas situaçaoes e paciência, eu tenho um periquito criado a mão e o que eu fazia era dava papa de 3 em 3 horas e depois punha na gaiola dele um comedouro com comida dele , ele ao principio não ligava muito as sementes ,o que eu fiz foi deitar um pouco de papa sem estar mistura com agua em cima das sementes para o incentivar e resultou porque ele ao comer a papa entrava-lhe sementes para a boca e ele tentava descascadas e foi assim que ele aprendeu.
Espero ter ajudado :D
Cumprimentos...

Miguel Pereira
Registado: domingo, 23/dez/2012, 22:03

Re: Ajuda: fischer que não "desmama"

domingo, 03/fev/2013, 19:45

Boas, eu também já tive um caso pareçido com uma caturra que criei a mão. O que eu fiz foi dar-lhe menos papa e deixar smepre a comida e água á disposição. Passado 3-4 dias já comia sozinha. :)

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”