Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Standard do Arlequim Português

:D Olá a Todos!


Para os interessados nesta rubrica sigam o link e saibam quais a características de um canário Arlequim Português.

Façam o download em Word

http://www.ringfloor.pt/hosts/cpjo/artigos_tecnicos.asp

Com amizade

Armando Moreira
Avatar do Utilizador
Karsan
***
Mensagens: 112
Registado: domingo, 15/out/2006, 22:28
Localização: Vialonga

Se quiser também pode encontrar aqui:
http://cov.no.sapo.pt/standartcap.htm
Cumps,
Carlos Santos.
FRANCISCO GUEDES
Mensagens: 15
Registado: terça, 17/out/2006, 11:57
Localização: ESTARREJA

Canario ARLEQUIM PORTUGUÉS

Óla a todos, gostaria de saber se alguns de voces conhece algun criador que esteja a participar no campeonato nacional com ARLEQUIMS e que tenha femeas com poupa que possa dispensar.
Não é para mim, é para um amigo.
Mich
Mensagens: 40
Registado: sexta, 10/ago/2007, 14:21

Amigo Francisco creio que se enviar um mail ao clube do canário arlequim português eles lhe resolvem o problema.Eu enviei e responderam-me logo.No próximo ano vou tentar cria-los e queria comprar de confiança falei com eles e mostraram se disponíveis para me vender um casal.
Abraço
Avatar do Utilizador
_Tiago_Oliveira__
***
Mensagens: 118
Registado: quarta, 22/nov/2006, 21:18

Mich, e quanto preço de cada casal? Sabe quanto é?
Mich
Mensagens: 40
Registado: sexta, 10/ago/2007, 14:21

No mail que me enviaram apenas demonstraram disponibilidade em vender a partir de outubro.Estou a espera que chegue para lhe perguntar.Mas conto com 35 a 50 euros o casal.
Avatar do Utilizador
_Tiago_Oliveira__
***
Mensagens: 118
Registado: quarta, 22/nov/2006, 21:18

pois, uma vez pediram-me 120€ por casal! :shock: É muito caro para 2 canários...
Mich
Mensagens: 40
Registado: sexta, 10/ago/2007, 14:21

Realmente é muito dinheiro.Não é com atitudes dessas que vão fazer crescer a raça!
Avatar do Utilizador
_Tiago_Oliveira__
***
Mensagens: 118
Registado: quarta, 22/nov/2006, 21:18

podemos fazer casal com 2 par's ?
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Arlequim

8) Olá a todos,
podemos fazer casal com 2 par's ?
Poder podes mas, só terás filhos sem poupa (Par)...

A exemplo de todas as aves com poupa, os acasalamentos devem ser feitos um com poupa outro sem poupa, porque se acasalares dois poupas tens mortalidade, o factor poupa é um factor sub-letal ou seja é um factor que apresenta mortalidade em determinada percentagem dos individuos que o apresentam...é um caracter autossoma dominante...

Por outro lado se acasalas dois sem poupa não teras filhos com poupa, porque o factor poupa é um caracter que só se manifesta fenotipicamente, quando o individuo for Homozigótico ou puro em relação a esse caracter...Não há portadores do caracter poupa...

Saudações
Última edição por PaulojpFernandes em terça, 15/jan/2008, 15:20, editado 1 vez no total.
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
eduest
Mensagens: 35
Registado: segunda, 05/nov/2007, 22:30

Standart Arlequim Portugues

ola a todos!

tanto quanto sei, o standart que até agora era tomado em conta vai sofrer (ou sofreu já mesmo) pequenas alterações, visto que a raça vai estar na "avaliação final" neste mundial de 2008 (na Belgica, salvo o erro)

Caso as condiçoes severifiquem (a média de no minimo 5 canarios arlequins for superior a 87 pontos) e como será o 3ª mundial que a raça vai a concurso, entao teremos na historia a primeira raça exclusivamente portuguesa.

Por esta razao, o Standart ainda poderá vir ainda a sofrer mais umas pequenas alterações (digo eu!)

eduest
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Standard do Arlequim

8) Olá a todos,

amigo eduest,

seja bem vindo a este forum...
embora não tenha feito a sua apresentação (em local próprio ou não!), merece sem sombra de duvida que se lhe dê as boas vindas...
eduest Escreveu:tanto quanto sei, o standart que até agora era tomado em conta vai sofrer (ou sofreu já mesmo) pequenas alterações, visto que a raça vai estar na "avaliação final" neste mundial de 2008 (na Belgica, salvo o erro)
Correcto, já sofreu, foi antes das expos desta temporada e os passarinhos já foram julgados segundo o novo Standard...e sim é na Belgica...

eduest Escreveu:Caso as condiçoes severifiquem (a média de no minimo 5 canarios arlequins for superior a 87 pontos) e como será o 3ª mundial que a raça vai a concurso, entao teremos na historia a primeira raça exclusivamente portuguesa.
Correcto novamente...

eduest Escreveu:Por esta razao, o Standart ainda poderá vir ainda a sofrer mais umas pequenas alterações (digo eu!)
Não forsosamente por esta razão, mas por uma outra qualquer, desde que os entendidos achem por bem fazer a dita alteração e que ela realmente se justifique,sinceramente não vejo por que não, até que não é um caso exclusivo da raça Arlequim pois veja que este ano várias foram as raças de canários de Porte que sofreram alterações nos Standards...e desde que se mude para melhor, tudo bem...

Saudações, e mais uma vez seja bem vindo aqui a este forum :wink:
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem

Voltar para “Exclusivo: Arlequim Português”