mbmp77
Mensagens: 18
Registado: sexta, 06/abr/2012, 17:14
Localização: Setúbal

Formar casal de Canário Arlequim Português

Boa noite,

Não consegui encontrar a informação, a uma duvida que tenho...

Para formar casais de Arlequim português devemos cruzar poupa x poupa, par x par ou poupa x par?
O que causa cada um destes cruzamentos?

Por exemplo nos Gloster's é "aconselhavel" (segundo alguns criadores), cruzar corona (c/poupa) x consort (s/ poupa), aplica-se a mesma teoria ao Arlequim?

Cumprimentos,
Marco Pinto
Flávio Santos
***
Mensagens: 168
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

Re: Formar casal Arlequim Português

Comecei este ano a criar Arlequins Portugueses.
Pelo que me foi dito tem de cruzar sempre poupa x s/poupa e ter em atenção se são nevados ou intensos também.

Cumprimentos,
Flávio Santos
mbmp77
Mensagens: 18
Registado: sexta, 06/abr/2012, 17:14
Localização: Setúbal

Re: Formar casal de Canário Arlequim Português

Flávio Santos,

Obrigado pela informação, a mesma complementa alguma que entretanto ontem consegui encontrar:

"Mesmo quando, ocasionalmente, é obtido um canário que se aproxime claramente do Standard do Canário Arlequim Português, surge aqui outra situação; é que o Canário Arlequim Português tem de ser acasalado Poupa x Par, ou vice-versa, sob pena de se desvirtuar uma das aves ou a Poupa ou o Par, tal qual como acontece por exemplo com o Gloster."

Em relação ao nevado/intenso, depende do que queremos tirar, não? Essa é uma duvida que tenho em relação à "cor"... Bem ainda estou a estudar a especie, mas vou aguardar pelo fim da época da muda para adquirir 2 casais, para me iniciar na sua criação. Tentar encontrar um puro e outros de "trabalho", vamos ver...

Boa sorte para a sua criação...

Obrigado mais uma vez!!

Cumprimentos,
Marco Pinto
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Formar casal de Canário Arlequim Português

Olá, o Arlequim tem de se fazer o casal nevado vs intenso?
Obrigado

Voltar para “Exclusivo: Arlequim Português”