pedro376h
Site Admin
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Contacto: Sítio web

roubos de aves - medidas

segunda, 21/abr/2008, 09:35

boas,
tem-se verificado um aumento crescente no numero de criadores tocados por esta desgraca. infelizmente, com as subidas do valor de muitas das aves comecem a ser cada vez mais apeteciveis estes actos de pessoas sem escrupulos. tenho andado algo preocupado, uma vez que na minha zona ultimamente tem sido por demais. gostava de saber medidas que se possam tomar para alem daquelas mais obvias.
penso que o registo dos numeros das anilhas torna-se tambem muito importante, ja que duvido que muitos se deem ao trabalho de as cortar :?
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com

kikolb
Registado: terça, 14/nov/2006, 23:25

segunda, 21/abr/2008, 13:26

Pois é pedro... vai ser sempre complicado mesmo com as anilhas, a meu ver so vejo uma solução, é ter um bom cão!! Olha que o meu não deixa pano para mangas :twisted: ele morde mesmo LOL ou entao se pudermos fechar com cadeados melhor... nos dias de hoje à gente para tudo!!!
Cumprimentos,
Frederico Lisboa
Criador de Psitacídeos
Tudo Sobre Criar à Mão
Imagem
http://www.naturezactiva.com

pedro376h
Site Admin

segunda, 21/abr/2008, 13:59

ola Kiko,
pois mas aconteceu um caso esta semana em que roubaram as aves quase todas a um colega meu (pequenos exoticos), mas antes disso, umas semanas antes, a cadela dele morreu supostamente envenenada. ele na altura nao relacionou as coisas, mas depois de lhe terem roubado as aves, acho que e caso para relacionar :(
um gajo acaba por sofrer duas vezes
:?
um abraco,
pedro duarte

kikolb
Registado: terça, 14/nov/2006, 23:25

segunda, 21/abr/2008, 14:03

Isso assim é mesmo feio e preocupante!!
Cumprimentos,
Frederico Lisboa
Criador de Psitacídeos
Tudo Sobre Criar à Mão
Imagem
http://www.naturezactiva.com

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

segunda, 21/abr/2008, 14:27

Infelismente as anilhas só são úteis depois da ave roubada, e o problema dos cães pode ser ultrapassado, instalações fechadas ajudam, e no caso dos psitacideos caros chipa-los também, um sistema de camaras não é assim tão caro e para alguns justifica-se plenamente, para mim as duas coisas que funcionam melhor é ter as aves num sitio em que as pessoas tenham horários muito incertos e ter mesmo muito cuidado com as pessoas que se leva a casa para verem as nossas aves.
Pedro Ramalho

cblampreia
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12

segunda, 21/abr/2008, 14:57

Olá.
Pedro121 Escreveu: e ter mesmo muito cuidado com as pessoas que se leva a casa para verem as nossas aves.
Pois, este é um dos grandes problemas, até porque muitas das vezes nós acabamos por dizer como tratamos das aves, dizemos que que só tratamos ao fim do dia porque durante o dia não estamos em casa, etc.
Depois também há a questão de quem as compra, ou seja, se roubam é porque têm sitio onde vende-las depois.

pedro376h
Site Admin

segunda, 21/abr/2008, 15:03

isso e verdade, Claudio. verdade seja dita que ainda estou para conhecer um criador que nao fale pelos cotovelos.... acabamos por contar tudinho :(
felizmente tenho tido sorte, mas tambem tenho a felicidade de ter alguem sempre por casa.
um abraco,
pedro duarte

boavida
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16

segunda, 21/abr/2008, 15:36

Saudações

Anilhas, sistemas de vigilância...ter mesmo muito cuidado com as pessoas que se leva a casa para verem as nossas aves. Pois é Pedro121 concordo consigo , no entanto tenho que desconfiar de tudo e de todos, por ter umas aves que me dão prazer e que seria excelente para partilhar com os outros, é de lamentar e de tentar ajudar-nos uns aos outros ..... :cry:

Naturalmente já me roubaram 3 vezes e fora as ameaças. ter um cão não resolve. :cry:
Isto é um problema que se vai agravar devido a crise economica que o Pais atravessa. :cry:

Há duas semanas fui roubado e levaram o que puderam levar ....
a vontade que dá .... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Teria muito prazer em mostrar os meus timbrados :) neste forum ou noutro forum, não o faço , porque, quando o fiz tive 300 euros de prejuizo, vou desconfiar das pessoas do forum? da internet

Vou desconfiar do quê e de quem ? Penso que terá de haver uma solução para todos e não de um criador que lhe acontece um roubo .

Infelizmente penso que quem faz isso normalmente vai a mando de alguem.... mas posso estar enganado.

Penso que já foi dito neste forum penso eu de algo "Perdidos e achados ,roubados" seria algo que poderia ajudar a combater estes crimes preversos e estudados muitas das vezes.

As anilhas podem ser o veiculo para encontrar as aves , em vez de ir à feira mais próxima e chatear quem roubou.
Mesmo que as cortem ou não.

Penso que aqui as lojas poderiam ajudar tambem os criadores quando há roubos.

Até seria uma boa sugestão para o senhor José Veiga pensar :wink:
Um link para tipo Perdidos e Roubados

Até seria uma sugestão para os clubes e federações ajudarem o criador que foi roubado.

As anilhas além do stam podem, servir de veiculo de informação para todos e não só para o criador.

nem quem eu tenha 3000 aves com anilhas e um policia a porta, tambem posso desconfiar do policia.....A verdade é que temos de ter um veiculo de informação sobre roubos e aves perdidas (que fogem).

Mesmo que o valor comercial aumente as pessoas não devem ser prejudicadas com tamanha malvadez.

Quanto ao sofrimento de um roubo de uma ave não tem comentários ,só quem exprimenta na pele é que sabe. :cry:

Cumprimentos
Pedro Boavida

pedroportugal
Registado: domingo, 30/mar/2008, 12:05

segunda, 21/abr/2008, 17:54

boas tambem ja tive o azar de me assaltarem os viveiros levaram tudo.
depois com um pouco de bricolage desenvolvi um prorio sistema de alarme.
um dia fui ate ao lidl fazer compras encontrei la uns alarmes que funcionam atraves de iman. sao de por em janelas e portas.
por ex. nao interessa ter isso no viveiro interessa ter isso em casa mas ligado as janelas e portas do viveiro.
funciona perfeitamente abre-se uma porta ou janela no viveiro toca sirene em minha casa.
desde que a casa seja perto dos viveiros. assim os ladroes nao sabem que nos ja sabemos que eles la estao .
depois ou se da ou se leva. lol

cumps.

boavida

segunda, 21/abr/2008, 21:43

Pedro uma ideia excelente , mas eu ja pensei em por aramada eletrificada a 220 Volts para ficarem extendidos para os abutres e grifos os comerem.... :lol: infelizmente estou a brincar mas a vontade seria isso. mas é proibido diz a lei e vou continuar a ser roubado até ao dia que vai a fonte e fica estendido o ladrão . :cry:

CristinaM
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34

terça, 22/abr/2008, 02:02

Boas
Gostei da ideia do pedroportugal :D
Será que ter um bom Rotweiller treinado para comer só o que os donos lhe dão, junto ao canaril não ajudaria junto com a ideia do pedroportugal?

E a licença e uso de porte de arma está autorizado a criadores de aves?
Se a lei permite o uso de arma a criadores de aves, então também acho que seria bom.

Mas o bom mesmo seria apanhar esses seres insignificantes em flagrante.

Pessoalmente, não tenho razões para me preocupar (por enquanto).

Outra ideia que também achei interessante foi a do boavida.hehehehehe
Era muito bem feito para eles levaram com 220 Volts ou mais.Hehehehe
Cumprimentos
Cristina

dx
Registado: terça, 09/out/2007, 02:44

terça, 22/abr/2008, 05:10

Boas,
Isso de roubar aves é mesmo muito mau. Não tinha noção que o problema fosse assim tão frequente.
Talvez um alarme daqueles que acorda a vizinhança toda seja uma boa solução.
Mas também ter algum cuidado com à informação que se coloca na net, nomeadamente localizações pormenorizadas das instalações ou fotos que mostram mais do que o objectivo da foto. Por exemplo fotos pra mostrar instalações mas que mostram também a área em redor. Até podemos dizer aqui no fórum que não estamos em casa o dia todo mas se ninguém souber onde é a casa, não há crise.
A descarga eléctrica era capaz de se interessante!
Já uso de armas seria uma solução pior que o problema.

Cumprimentos a todos,
http://bicocurvo.blogspot.com
"A informática chegou para resolver problemas, que antes não existiam."

boavida

terça, 22/abr/2008, 07:50

Bom dia Dx a lei não aprova imagens ou fotos, na realidade tens quase que conhecer o ladrão para a a policia actuar. Sempre que aparecem a resposta conhece alguem que lhe queira mal? :cry: se reparar bem eu so tenho meia duzia de aves mas quem tiver psitacideos de grande porte esses quase de certeza que devem ter minas espalhadas até chegarem aos mesmos. Mas continuo na minha um link seria a esperança para muitos como eu e os que são assaltados , uma das razões para não ter grandes psitacideos é esta é ver voar ou ter medo que vá para as mãos alheias e depois é uma carga de trabalhos :oops: talvez um dia Dx a informática leve ao apuramento da verdade. Eu ainda sou do tempo 8) eheeheheh de ver papagaios nas portas das tabernas ou nas portas dos prédios mas isso foi chão que deu uvas....gostava de ouvir novamente um desses psitacideos a dizer "ladrão ,ladrão" acudam que é ladrão! :lol: isso tambem é um dos motivos desse nicho económico ser restrito e em segredo para os compradores não serem roubados por dizer que teem um papagaio. rotweiler talvez não fosse envenenado como a cadelita do amigo do pedro, mas um link seria um grande passo para mudar a nossa mentalidade de desconfiança por tudo e por todos....mas mais uma vez posso estar errado. desta vez levaram-me agarponis que estimava muito, que nem tinha valor comercial eram simples daqueles que se compram nas lojas . :cry: imcrivelmente um consegui-o escapar aos assaltantes e foi parar ao seu canto(gaiola) estafado.

boavida

terça, 22/abr/2008, 07:56

Outra coisa eu prefiro dar do que me retirem sem licença, quanto as medidas de segurança são medidas todas elas que são ultrapassadas quando se quer roubar mesmo , a espingarda é algo violento e dá muito nas vistas e depois teria que passar de uma gaiola para outra gaiola.
Apartamento para a prisão. :cry: Mas fumentar ideias para roubarem ou não é irrelevante.
Senhor José veiga isto é um topico de diversos /off- topic mas vou lhe bater a porta para repetir o que escrevi aqui no link das sugestões :wink:

pedro376h
Site Admin

terça, 22/abr/2008, 08:40

boas,
obrigado a todos pelas vossas sugestoes :wink:
um abraco,
pedro duarte

Voltar para “Perdidos, Achados e Roubados”