pedro376h
Site Admin
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Contacto: Sítio web

FUI ASSALTADO!!!!!

domingo, 10/ago/2008, 13:42

boas,
peço a ajuda de todos os membros e não membros do forum, para tentar seguir o rasto das minhas aves.
esta madrugada roubaram-me 5 papagaios do senegal, 2 forpus conspiccilatus, 2 roseicollis opalinos, 2 quakers de 3 meses criados à mão e um casal de red rumpeds opalinos.
já a seguir vou dar mais informações.
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com

pedro376h
Site Admin

domingo, 10/ago/2008, 14:22

esta madrugada como disse anteriormente, uns filhos da p.... quaisquer cortaram a rede por cima de um muro lateral à casa onde tenho as minhas aves.
vandalizaram a rede em 2 sítios, entraram no pátio onde tenho os pássaros e pegaram em 2 gaiolas.
numa das gaiolas estavam alojadas 2 aves:
1 roseicollis opalino aqua, juvenil com anilha do meu stam 376h
1 roseicollis face laranja/ opalino juvenil " " " "
na outra estavam 2 quakers criados à mão, com cerca de 3 meses e sem anilha. uma destas aves têm uma deficiência grave numa das patas e temo pela sua vida nas mãos dos filhos da p.....
ambas as gaiolas foram destruídas porque pelos vistos nem as portas sabem abrir.

roubaram também de 2 viveiros diferentes:
1 casal de papagaios do senegal criados à mão, já adultos, não anilhados mas com a particularidade de ambos serem bastante laranjas no peito, em particular o macho.
1 casal de papagaios do senegal adultos e uma cria ainda não totalmente independente, e que também temo pela sua vida. apenas a cria está anilhada com uma anilha com o stam 936B. o macho tem a particularidade de assobiar bem, é bastante grande e falta-lhe a ponta de um dedo numa das patas. são todos eles "bravos".

num dos outros viveiros roubaram 2 red rumpeds opalinos deste ano, penso que ambos anilhados com o meu stam 376h. deixaram ainda a gaiola aberta, e os outros é que não quiseram fugir.

roubaram também 1 casal de forpus conspicillatus e deixaram a sua cria no ninho, a morrer ao frio.

e penso que não terão levado mais aves, porque provavelmente foram interrompidos por barulhos ou luzes dos vizinhos que infelizmente não se aperceberam de nada.

quero pedir a todos os membros e pessoas que por aqui espreitam o forum, que me ajudem. eu sei que é dificil, mas ppor favor avisem me de qualquer coisa estranha ou suspeita em casa de pessoas, ou lojas.
eu sei que é dificil seguir os rastos de aves furtadas. mas nesta altura do campeonato, aparecerem 5 senegais por ai em casa de alguem ou numa loja!!!!! será suspeito, digo eu.
por favor ajudem-me no que puderem e espalhem a palavra, porque só peço para estarem atentos. ja fiz queixa na gnr mas eles pouco podem fazer, como se sabe.

como devem imaginar estou inconsolável, e já chorei hoje como uma criança.

como devem imaginar estou inconsolavel
um abraco,
pedro duarte

Rodrigues76
Registado: domingo, 30/dez/2007, 18:23

domingo, 10/ago/2008, 15:34

Boas, não imagino como te sentes, mas fica descansado que se souber ou verificar algo na minha zona relacionado com o que te aconteceu entrarei em contacto contigo.

Abraço
Sérgio Rodrigues, Sócio do Clube Ornitológico de Peniche e STAM (FOP) BZ04
"Criador Amador" de Negros Vermelhos.

http://serinus-canaria.blogspot.com/

PaulojpFernandes
Site Admin
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07

domingo, 10/ago/2008, 15:57

8) Olá Pedro,

É com muita tristesa que li este teu post...

Infelizmente existem pessoas que se aproveitam do trabalho dos outros para destruir e roubar...

Qualquer noticia pela minha zona, podes contar com a ajuda necessária...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J

astavares
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30

domingo, 10/ago/2008, 16:15

Boa tarde.

Lamento o sucedido.

Às vezes nas feiras aparecem à venda essas aves.

Tente nas feiras perto de si e sem dar nas vistas observe as aves que aparecerem à venda.

Aqui à uns anos roubaram a um conhecido canários e ele foi descobri-los (não todos, mas a maior parte) à venda na Feira dos pássaros no Porto.

Boa sorte.

Saudações ornitófilas.

Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/

ricardopt
Registado: terça, 05/ago/2008, 15:04

domingo, 10/ago/2008, 18:28

lamento o suceedido aqui em lisboa a uma feira as 5 feiras e eu vou sempre se vir alguma ccoisa suspeita tiro uma foto o passaro e mostrolho

Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

domingo, 10/ago/2008, 18:28

Boa Tarde

Ola Pedro,não podes dezanimar,fico triste por haver esta malvadez. Eu jà aqui falei no forum ,para não levarem desconheçidos aos voços aviarios, porque esses tipos vão para ver como devem de atacar,devem de neguçiar ou trocar os passaros, num lucal que não deia asseço ao aviario.

Hà uns sençores de luz que quando um vulto passa por ele ,açende logo a luz e dà o sinal dentro de casa, não é carro e é uma segurança.

Cumprimentos
Manuel Marinho

markos
Registado: sábado, 27/out/2007, 00:39

domingo, 10/ago/2008, 21:11

(Perdão por meu português)

Pedro, como já te disse por correio, lamento o que te ocorreu. Mesmo assim, o que eu faria será estar atencioso nestas duas póoximas semanas porque se deixaram algum pássaro em teus aviários, é muito possível que queiram voltar a por eles, e muito possivelmente entrando pelo mesmo lado como primeira opção. Aqui em Espanha conheço casos assim de amigos.

Saudações e sorte na busca das aves roubadas.

--------------------------------------------

Pedro, como ya te dije por correo, lamento lo que te ha ocurrido. Aún así, lo que yo haría será estar atento en estas dos póoximas semanas porque si han dejado algún pájaro en tus aviarios, es muy posible que quieran volver a por ellos, y muy posiblemente entrando por el mismo lado como primera opción. Aquí en España conozco casos así de amigos.

Saludos y suerte en la búsqueda de las aves robadas.

pedro376h
Site Admin

domingo, 10/ago/2008, 22:17

agradeço as palavras de todos.
o que mais me custa é que provavelmente, a (s) pessoa(s), que fez isto já esteve em minha casa, já foi bem recebida....
provavelmente até já leu aquilo que eu aqui escrevi... e provavelmente até se está a rir neste momento.
mas eu quero que essas pessoas saibam, que eu vou fazer-lhes a vida negra. e vou fazer os possíveis e os impossíveis para que se vejam gregos para vender as minhas aves.
mas algumas pistas vão aparecendo e eu que descubra quem foi!
um abraco,
pedro duarte

Tony Nunes
Registado: segunda, 07/abr/2008, 01:24

domingo, 10/ago/2008, 23:49

:(

Boas, dentro do possivel Pedro
Em vez do smile risonho hoje tem de ser mesmo o triste, ao ler a tua mensagem deixou-me tristeza e indiganaçao pelo sucedido, e nao duvido minimamente que tenha sido alguem que ja te tenha visitado e até mais do que uma vez, assim estudou a melhor forma de dar a volta, porke foi direitinho a algumas das aves mais valiosas do teu plantel (penso eu). Nao desistas de procurar e tentar achar quem fez, mas tambem nao percas a vontade de continuar a fazer um trabalho digno e com seriedade para bem da nossa ornitologia. Os bons que se mantenham. Agora esperemos que ao lerem estas mensagens nao haja algum chico esperto que compre as aves.
Caso saiba de alguma coisa serás avisado.

Força e saudaçoes

CristinaM
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34

segunda, 11/ago/2008, 00:55

Boa noite

Pedro, sinto muito e irei ficar atenta para caso apareça alguma pista sobre o paradeiro das tuas aves.
É de lamentar este tipo de acontecimentos mas...infelizmente existem tipos capazes de tudo. :evil:
Cumprimentos
Cristina

Edu Matos
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40

segunda, 11/ago/2008, 02:22

Pedro sinto muito, imagino como te sentes.
Esses filhos !!!!! cuidado com as pessoas estranhas, quem foi estou convencido conhecia os cantos a casa, não permita a entrada de pessoas estranhas no seu viveiro, todo cuidado é pouco amigo. Um abraço muita força…
Matos..

NunoSantos
Registado: terça, 24/out/2006, 21:45

segunda, 11/ago/2008, 09:19

Pedro, como já te disse por email, no que necessitares sabes que podes contar comigo. Agora mais que nunca muita força.

Isto é uma merd@...

Força Pedro.
NS

boavida
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16

segunda, 11/ago/2008, 09:52

Pedro376h, lamento o que te sucedeu, quem faz isso não sabe o mal que faz .... se reparar em algo aqui em Lisboa que tenha o teu stam ,informo-te.
Força !

fenix
Registado: domingo, 22/out/2006, 17:40

segunda, 11/ago/2008, 15:02

Lamento o que te aconteceu, se ouvir alguma coisa por a minha zona eu aviso, fica descansado.Força aí

Voltar para “Perdidos, Achados e Roubados”