Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Espaço destinado a Fichas de Espécie: preparação, desenvolvimento, opiniões, comentários, etc. Depois de concluídas, serão publicadas num novo tópico, nas categorias referentes às espécies. Participe e crie a Ficha de Espécie da ave que mais tem experiência como Criador!

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Mensagempor B-Machado » terça, 16/Oct/2012, 16:05

Boas,
No que eu puder ajudar, já sabem. :wink:
Cumprimentos,
Bruno Machado
B-Machado

Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56

Mensagempor Armando Moreira » terça, 16/Oct/2012, 21:41

:D Ola a Todos!

Isso da ficha de aves já esta inventada :lol: :lol: :lol: :lol:
Já la vão alguns anos tive a ideia de elaborar mensalmente uma ficha de ave diferente todos os meses, para ser colocada no site do CIOmatosinhos.

Podem ver o exemplo da ficha do pintassilgos, degolado, canário de moçambique, canário, papagaio

http://ciommatosinhos.no.sapo.pt/avedomes.htm

Se a ideia servir , podem usar :wink: ...

Cordiais cumprimentos a todos :)
Armando Moreira
Site Admin

Registado: sábado, 14/Oct/2006, 22:38

Mensagempor Brunommsilva » terça, 16/Oct/2012, 22:41

Boa noite.

Caro Armando Moreira, de facto as fichas de animais já são antigas, mas era uma falha deste espaço! Se o Armando quiser contribuir com as suas fichas e conhecimentos para este projecto, julgo que toda a comunidade Avespt agradece! Se por algum motivo não dispuser de tempo para adaptar as suas fichas ao modelo que aqui tentamos desenvolver, diga que há de se arranjar solução. Eu mesmo, que como não tenho conhecimentos para fazer as fichas, disponho-me para fazer esse "copy/paste", ficando depois sujeito à sua aprovação.

Grato pela colaboração de todos,
um abraço,
Bruno Silva.
Brunommsilva

Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04

Mensagempor bpalhares » quarta, 17/Oct/2012, 12:01

Acho uma excelente ideia. No que puder ajudar, contem comigo.
Cumprimentos
Bruno Palhares
bpalhares

Registado: quinta, 06/mar/2008, 12:44

Mensagempor joseveiga » quinta, 18/Oct/2012, 01:07

Boa noite,

borllock Escreveu:Eu acho que não falta nada, mas ao fazer a 1ºficha é que se pode ver melhor.
Eu não sei se estas fichas vão ter um "template" ou não, mas devia, pois assim o tipo de letra, posição do texto, negritos posição e dimensão de imagens etc ficavam iguais em todas as fichas o que facilitava a sua visualização.
E depois de feitas era dar mais destaque aqui no forum e no site avespt.com, pois com estas fichas muitas pessoas ficariam esclarecidas com cada espécie de ave. Principalmente os mais novatos...

No caso do Forum, não há grandes hipóteses de criar um "template" com uma estrutura personalizada.
As fichas têm que ser mais ou menos em texto corrido intercalado com as imagens.

Depois podem então ser publicadas no site principal, mas já com um "template" e personalizadas.

Cumprimentos,
José Veiga
joseveiga
Site Admin

Registado: terça, 19/set/2006, 16:28

Mensagempor Brunommsilva » quinta, 18/Oct/2012, 02:07

Boa noite.

Depois de trocar mensagens com o amigo Armando Moreira, ficou combinado que podemos utilizar as fichas e adaptá-las ao nosso template. Eu vou tentar, dentro da minha disponibilidade, fazer a adaptação de algumas fichas. Se mais alguém que sinta que não tem conhecimentos para elaborar uma ficha de raiz, quiser adaptar alguma das fichas do Armando Moreira, é só dizer aqui em qual vão trabalhar!
Vou utilizar o template apresentado pelo José Veiga.

Aos que conhecem e dominam suficientemente alguma espécie e queiram colaborar, apresentem o que querem desenvolver e vamos por mãos à obra!

joseveiga Escreveu:No caso do Forum, não há grandes hipóteses de criar um "template" com uma estrutura personalizada.
As fichas têm que ser mais ou menos em texto corrido intercalado com as imagens.

Depois podem então ser publicadas no site principal, mas já com um "template" e personalizadas.

Aqui no fórum, podemos considerar o template, a estrutura base dos pontos a abordar, que quanto a mim é o fundamental. O resto são questões de forma, que acho não terem grande relevância!

Cumprimentos,
Bruno Silva.
Brunommsilva

Mensagempor joseveiga » quinta, 18/Oct/2012, 23:33

Boa noite,

Entretanto já foi criado um Sub-Forum na Categoria "Específicos", com a identificação: "Fichas de Espécie - Desenvolvimento".

É neste espaço que se podem então começar a preparar as Fichas de Espécie para depois se criar um único tópico com a Ficha final, quando houverem elementos suficientes.

Por agora ficamos a contar com as Fichas que o Bruno Silva está a preparar :D

Contamos com a participação de todos...

Cumprimentos,
José Veiga
joseveiga
Site Admin

Registado: terça, 19/set/2006, 16:28

Mensagempor Brunommsilva » terça, 13/nov/2012, 02:44

Boa noite!

Quero apresentar aqui as minhas desculpas por ainda não ter finalizado as adaptações das fichas que prometi...
A minha vida anda um pouco complicada e o pouco tempo que tenho tido livre, tenho aproveitado para vir ao fórum dar uma vista de olhos e principalmente para ler sobre os meus Forpus (que espero apresentar aqui em breve).
Espero que compreendam! :roll:

Cumprimentos,
Bruno Silva.
Brunommsilva

Mensagempor borllock » terça, 13/nov/2012, 11:31

Realmente, não deixem esta ideia morrer...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Mensagempor Tiago Silva » segunda, 12/set/2016, 23:09

Boas
Esta ideia tao interessante que lhe aconteceu?
Porque não foi em frente?

Acho que era uma mais valia para todos...

Cumprimentos
Tiago Silva

Registado: domingo, 28/fev/2016, 23:24

Anterior

Voltar para Fichas de Espécie - Desenvolvimento

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante