Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Boas,
No que eu puder ajudar, já sabem. :wink:
Cumprimentos,
Bruno Machado
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

:D Ola a Todos!

Isso da ficha de aves já esta inventada :lol: :lol: :lol: :lol:
Já la vão alguns anos tive a ideia de elaborar mensalmente uma ficha de ave diferente todos os meses, para ser colocada no site do CIOmatosinhos.

Podem ver o exemplo da ficha do pintassilgos, degolado, canário de moçambique, canário, papagaio

http://ciommatosinhos.no.sapo.pt/avedomes.htm

Se a ideia servir , podem usar :wink: ...



Cordiais cumprimentos a todos :)
Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Boa noite.

Caro Armando Moreira, de facto as fichas de animais já são antigas, mas era uma falha deste espaço! Se o Armando quiser contribuir com as suas fichas e conhecimentos para este projecto, julgo que toda a comunidade Avespt agradece! Se por algum motivo não dispuser de tempo para adaptar as suas fichas ao modelo que aqui tentamos desenvolver, diga que há de se arranjar solução. Eu mesmo, que como não tenho conhecimentos para fazer as fichas, disponho-me para fazer esse "copy/paste", ficando depois sujeito à sua aprovação.

Grato pela colaboração de todos,
um abraço,
Bruno Silva.
bpalhares
***
Mensagens: 241
Registado: quinta, 06/mar/2008, 11:44

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Acho uma excelente ideia. No que puder ajudar, contem comigo.
Cumprimentos
Bruno Palhares
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Boa noite,
borllock Escreveu:Eu acho que não falta nada, mas ao fazer a 1ºficha é que se pode ver melhor.
Eu não sei se estas fichas vão ter um "template" ou não, mas devia, pois assim o tipo de letra, posição do texto, negritos posição e dimensão de imagens etc ficavam iguais em todas as fichas o que facilitava a sua visualização.
E depois de feitas era dar mais destaque aqui no forum e no site avespt.com, pois com estas fichas muitas pessoas ficariam esclarecidas com cada espécie de ave. Principalmente os mais novatos...
No caso do Forum, não há grandes hipóteses de criar um "template" com uma estrutura personalizada.
As fichas têm que ser mais ou menos em texto corrido intercalado com as imagens.

Depois podem então ser publicadas no site principal, mas já com um "template" e personalizadas.

Cumprimentos,
José Veiga
Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Boa noite.

Depois de trocar mensagens com o amigo Armando Moreira, ficou combinado que podemos utilizar as fichas e adaptá-las ao nosso template. Eu vou tentar, dentro da minha disponibilidade, fazer a adaptação de algumas fichas. Se mais alguém que sinta que não tem conhecimentos para elaborar uma ficha de raiz, quiser adaptar alguma das fichas do Armando Moreira, é só dizer aqui em qual vão trabalhar!
Vou utilizar o template apresentado pelo José Veiga.

Aos que conhecem e dominam suficientemente alguma espécie e queiram colaborar, apresentem o que querem desenvolver e vamos por mãos à obra!
joseveiga Escreveu: No caso do Forum, não há grandes hipóteses de criar um "template" com uma estrutura personalizada.
As fichas têm que ser mais ou menos em texto corrido intercalado com as imagens.

Depois podem então ser publicadas no site principal, mas já com um "template" e personalizadas.
Aqui no fórum, podemos considerar o template, a estrutura base dos pontos a abordar, que quanto a mim é o fundamental. O resto são questões de forma, que acho não terem grande relevância!

Cumprimentos,
Bruno Silva.
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Boa noite,

Entretanto já foi criado um Sub-Forum na Categoria "Específicos", com a identificação: "Fichas de Espécie - Desenvolvimento".

É neste espaço que se podem então começar a preparar as Fichas de Espécie para depois se criar um único tópico com a Ficha final, quando houverem elementos suficientes.

Por agora ficamos a contar com as Fichas que o Bruno Silva está a preparar :D

Contamos com a participação de todos...

Cumprimentos,
José Veiga
Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Boa noite!

Quero apresentar aqui as minhas desculpas por ainda não ter finalizado as adaptações das fichas que prometi...
A minha vida anda um pouco complicada e o pouco tempo que tenho tido livre, tenho aproveitado para vir ao fórum dar uma vista de olhos e principalmente para ler sobre os meus Forpus (que espero apresentar aqui em breve).
Espero que compreendam! :roll:

Cumprimentos,
Bruno Silva.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Realmente, não deixem esta ideia morrer...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Tiago Silva
Mensagens: 46
Registado: domingo, 28/fev/2016, 22:24

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Boas
Esta ideia tao interessante que lhe aconteceu?
Porque não foi em frente?

Acho que era uma mais valia para todos...

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Boa noite,

A primeira ficha está lançada e já com bastante desenvolvimento, com a iniciativa do Alberto Peixoto:

http://forum.avespt.com/viewtopic.php?f=112&t=14432

Sintam-se à vontade para sugerir alterações ou para complementar com outras informações ou fotos.

Desafiamos também os criadores de outras espécies a iniciarem o desenvolvimento de novas fichas de espécies.

Cumprimentos,
José Veiga
Avatar do Utilizador
ferreira
****
Mensagens: 253
Registado: quarta, 29/nov/2006, 18:29
Localização: Vendas Novas
Contacto: Sítio web

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Boa noite Sr. José Veiga.
Não sou apologista de tais fixas em Fóruns, Primeiro porque deixam de ter interesse os restantes Sub-Fóruns e o Fórum acaba por morrer. Os Fóruns estão moribundos por causa da desinformação nas redes sociais e assim é mais uma machadada. Segundo, qualquer dia aparece um livro no mercado copiado com o que aqui for escrito. Já me foi sugerido por diversas vezes o mesmo no meu Fórum e sempre declinei tal coisa. Mas quem sou eu para não querer que façam isso.

Um abraço, Ferreira
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Agora quem não percebeu fui eu.
Não percebi o porquê de ao ter as fichas estas deixarem os sub-fóruns e até o fórum sem interesse. No meu ver torna o fórum mais rico em conteúdo e mais organizado, o que atrairá mais pessoas. O que provavelmente diminuirá são as perguntas mais básicas, já que as fichas poderão dar essa resposta. Mas qual o interesse de estar sempre a responder ás mesmas perguntas básicas? Tanto neste fórum, como no do Sr. Ferreira, como em muitos outros fóruns que já morreram o que não falta são as mesmas perguntas básicas, torna-se repetitivo, só serve para aquela pessoa/caso em particular, temos que evoluir e não pensar só no nosso umbigo.
Mais, se o Sr. Ferreira diz que as redes sociais causam desinformação, se aqui neste fórum houver informação fidedigna, concentrada e boa de se ler, atrairá pessoas ao fórum.
Se formos a pensar da mesma forma que o Sr. Ferreira, temos de acabar com os livros sobre aves, pois também ensinam os criadores e apaixonantes por aves e estes depois não vêm ao fórum.

O objectivo deste fórum é ajudar os criadores e apaixonantes de aves, divulgar este hobbie da melhor forma para que as nossas aves tenham um melhor tratamento, se as fichas ajudarem a isso, estamos no caminho certo.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
Site Admin
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Bom dia,

Sim, partilho da opinião do colega José Jesus.
Se uma pessoa, seja quem ela for, tiver intenções de saquear informações e beneficiar monetariamente delas poderá sempre fazer um search, um find e saquea las da mesma forma.
Estará é tudo muito dispersado pelo fórum, mas consegue obter a informação com a mesma taxa de sucesso... Basta procurar e PERDER TEMPO.

Na opinião de quem quer arrancar com este projeto, o conceito é facilitar quem não tem tanta habilidade de consultar as informações que necessita. Pessoas novas que precisam de ser cativadas e aprender a gostar realmente deste hobby, começando bem, começando com conhecimento básico para poder ter sucesso desde início.
Disponibilizando informações corretas e que estejam sempre disponíveis para updates. Acabando assim também com a desinformação que pode aparecer em tópicos desatualizados.

Gostava que tenta se compreender este ponto de vista Ferreira.
Cumprimentos,
Alberto Peixoto
Avatar do Utilizador
ferreira
****
Mensagens: 253
Registado: quarta, 29/nov/2006, 18:29
Localização: Vendas Novas
Contacto: Sítio web

Re: Sugestão para uma área no portal de FICHAS DE AVES

Bom dia José Jesus.
Não está a ver e compreender o significado do que é um Fórum, se fosse um sitio exclusivo sobre a matéria tudo bem! Mas torno a afirmar, quem sou eu para me opor a uma coisa que não é minha, simplesmente dei a minha opinião sobre o assunto que é destrutivo de Fóruns do género

Um abraço, Ferreira

Voltar para “Fichas de Espécie - Desenvolvimento”