Forsaken
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Re: Mandarins com ovos pela primeira vez [dúvidas]

quinta, 07/nov/2013, 16:24

Carlos Dória Escreveu:ola de novo, desta vez venho cá por boas razoes..
os ovos eclodiram tem cerca de 4 dias. por enquanto tudo corre bem. agora é esperar ate as crias saírem do ninho certo ?
estou preocupado com o recipiente da agua.. estou pensando que quando eles saírem do ninho podem ir para dentro da taça da agua.. estou pensando colocar um bebedouro daqueles pequenos que se coloca na rede mas penso que eles podem não encontrar onde beber agua :?
Os meus que estão no viveiro grande, saíram 21 pequenos, e com 6 banheiras lá mais um bebedouro das galinhas (grande), nunca tive esse problema. E mesmo que meta na rede, não faz mal, eles sabem.

miguelsilva
Registado: segunda, 20/mai/2013, 16:52

quinta, 07/nov/2013, 16:59

Carlos Dória Escreveu:ola de novo, desta vez venho cá por boas razoes..
os ovos eclodiram tem cerca de 4 dias. por enquanto tudo corre bem. agora é esperar ate as crias saírem do ninho certo ?
estou preocupado com o recipiente da agua.. estou pensando que quando eles saírem do ninho podem ir para dentro da taça da agua.. estou pensando colocar um bebedouro daqueles pequenos que se coloca na rede mas penso que eles podem não encontrar onde beber agua :?
Encontram de certeza, mas para eliminar a sua insegurança pode sempre colocar o bebedouro pequeno e retirar a taça e fica a vigiar. Até pela própria curiosidade, eles vão logo ver o bebedouro.

Apesar de tirar a taça, disponibilize-lhes uma "banheira" para que possam tomar banho, que lhes faz bem. Às aves que tenho em gaiola disponibilizo banho dia sim dia não, isto porque quanto tomam banho troco os jornais do fundo devido à humidade, senão disponibilizava diariamente.

Esse tipo de bebedouros de colocar pela rede é até mais aconselhável, pois segundo a teoria, as aves não devem beber a água em que tomam banho.

No meu viveiro comunitário tenho taças com água e algumas das aves tomam mais de 3 banhos por dia...

Carlos Dória
Registado: quinta, 05/set/2013, 18:56

domingo, 10/nov/2013, 23:15

bem. neste momento tou com uma outra duvida. acontece que os mandarins sairam dos ovos tem cerca de uma semana, e ja a dois dias que mal vejo os progenitores dentro do ninho.. nos primeiros dias iam trocando, agora isso nao acontece e tou um pouco preocupado apesar de nao poder fazer nada.. nao os tenho incomodado nem feito barulhos. isto é normal ou ė sinal de estarem a abandonar a ninhada? tambem reparei que a femea esta a perder algumas penas na zona do rabo.. agradeço a vossa paciencia. cumps

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

segunda, 11/nov/2013, 10:30

Com uma semana os pais andam mais cá fora porque as crias aguentam mais a temperatura, mas têm que ir para o ninho na mesma para aquece-los, se não está à vontade em ir pegar no ninho para ver as crias, tente espreitar a ver se os pais entram lá dentro.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”