rubenrodrigues
Registado: segunda, 09/set/2013, 21:55

Re: Primeiro casal de D. Mandarim [dúvidas]

segunda, 07/out/2013, 10:34

Bom dia. Sim tambem acho que é isso estao se habituar a tudo isto novo. Hoje ja lhes pus a papa de ovo que comprei e a casca de choco tambem. O primeiro casal meteu se logo a picar a papa estavm os dois todoa doidos a comer ja o segunda casal nem sequer lhe passou cartao mas vou dar tempo ao tempo ainda é tudo muito recente para eles. Cumps

LuisCubano
Registado: terça, 01/out/2013, 00:41

sábado, 12/out/2013, 05:20

Boas ja tenho meus dois casais em 1 grande viveiro , e tem 3 ninhos o de palha o de caixa e o de cesto. eles ateimam em fazer o ninho em cima do ninho de caixa em riscos de cairem sao burros .

1 femea e inteligente e dorme sozinha dentro do ninho de palha . eles fizerem o ninho e tou a ver que e so mesmo para dormirem que ovos nem velos.

ja os tenho a 1mes e umas 2 semanas e esta muito mau para criar eles nao botam 1 ovo, eu tenho outro viveiro que contrui tem varias divisoes e tenho 1 com uma divisao muito grande que da para voarem a vontade , como este que eles estao.

acham melhor eu separalos? ou isso?

eu ja tou a dar papa de ovo e a fazer tudo certinho e eles nao dao filhotes ja os tenho a 1mes e 2 semanas

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

sábado, 12/out/2013, 07:10

Pode colocar o ninho de caixa junto ao teto e assim eles não constroem em cima :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Forsaken
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

domingo, 13/out/2013, 13:24

LuisCubano Escreveu:Boas ja tenho meus dois casais em 1 grande viveiro , e tem 3 ninhos o de palha o de caixa e o de cesto. eles ateimam em fazer o ninho em cima do ninho de caixa em riscos de cairem sao burros .

1 femea e inteligente e dorme sozinha dentro do ninho de palha . eles fizerem o ninho e tou a ver que e so mesmo para dormirem que ovos nem velos.

ja os tenho a 1mes e umas 2 semanas e esta muito mau para criar eles nao botam 1 ovo, eu tenho outro viveiro que contrui tem varias divisoes e tenho 1 com uma divisao muito grande que da para voarem a vontade , como este que eles estao.

acham melhor eu separalos? ou isso?

eu ja tou a dar papa de ovo e a fazer tudo certinho e eles nao dao filhotes ja os tenho a 1mes e 2 semanas
Dá-lhes ninhos tipo cabaça... Os meus têm isso e criam parecem ratos... Um casal já me tirou 9 pequenos e já tem mais ovos, apenas 1 semana depois dos pequenos saírem do ninho.
Eu disponibilizo aos meus pedra de cálcio, banheiras, bebedouros (chão e no alto), comedouros (2 no alto, 1 no chão), palha, árvores, papa amarela, etc. Se calhar é o tipo do ninho, aconselho-te a usar estes:

http://www.girafaonline.com/catalog/images/BD0036.jpg . Há uns melhores mas não encontro foto... Também acho que pode ser por estarem juntos, se calhar o espaço não é suficiente... Os meus bengalins tavam com os mandarins e nem no ninho tocaram, 1 semana depois de os meter numa gaiola à parte já têm ovos...

LuisCubano
Registado: terça, 01/out/2013, 00:41

quinta, 17/out/2013, 00:47

Boas ando desesperado nao sei o que fazer com meus mandarins so dao prejuizo lol

Ja tenho a 1 mes e meio quase a 2 meses , tinha em 1 grande viveiro de 130cm largura 60cm de altura , tinha 3 ninhos ( ninho de palha, ninho de caixa , ninho em forma de cesto , tinha fibra de coco tinha ninho de corda dentro do ninho em forma de cesto , comer papa amarela , agua fresca todos os dias , mistura de exoticos )

A quase 2 meses que os tenho e nao dao cria , nao entendo o porque , adorava ver ovinhos e filhotes mas nao vejo ese dia chegar , troquei de viveiro fiz 1 em madeira 1 armario enorme madeira fininha , 150cm de altura e 50cm de largura e alto e larguinho , meti muitos poleiros meti o ninho de caixa la pregado o ninho de palha e o de cesto a 1 semana que estao na nova casa , e filhotes 0 , nao sei o que se passa nao da mesmo cria :(

a minha garagem e muito grande ao mudares lhes o comer do viveiro deixei a porta aberta 2 voam muito bem outros dois voam mais ao mens , talves e por eles serem jovens que nao da cria? mas penso que ja devem ter mais de 6 meses.

O que me aconcelham?

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

quinta, 17/out/2013, 08:20

Eu aconselho a seres paciente.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

joao_z
Registado: quarta, 02/set/2009, 21:47
Contacto: Sítio web

quinta, 17/out/2013, 10:18

Olá,

Tens de ter calma não é colocar os pássaros na gaiola e pronto já há ovos e crias além da alimentação (no caso dos mandarins não são muito exigentes) convém queres pelo menos 12h de luz para que eles criem.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
http://zfinches.blogspot.pt/

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”