miguelsilva
Registado: segunda, 20/mai/2013, 16:52

Re: Novas Instalações para exóticos e distribuição | Opiniõe

terça, 26/nov/2013, 14:38

Boas,

Não entrando em pormenores concretos sobre as questões/soluções apresentadas, deixo-lhe apenas as seguintes opiniões/conselhos com base na minha experiência de ter recomeçado recentemente o hobby de criação de aves:

1 - Eu já não criava aves aí há uns 18 anos; nessa altura não havia google e, por isso, era muito mais dificil obter informação/conhecimento; hoje em dia, como quase tudo está ao alcance de um click, pelo menos teoricamente, não há desculpa para não pesquisar e obter o máximo de informação possível que nos capacite para dar condições adequadas às nossas aves;

2 - Não vale a pena fazer tudo de uma vez; é preferível subir degrau a degrau e ir evoluindo nessa subida, quer seja em termos do tipo de aves, quer em instalações, etc,

3 - Na minha opinião, é preferível criar vários casais de aves da mesma espécie do que poucos casais de muitas espécies, pois isso permite adquirir muito mais conhecimento e perceber daquilo que realmente gostamos.

Neste hobby há uma varável de que todos dependem e que ninguém consegue controlar, que é o tempo, tudo tem o seu tempo/timing e, há que saber ser paciente!!!

Forsaken
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

terça, 26/nov/2013, 21:58

miguelsilva Escreveu:Boas,

Não entrando em pormenores concretos sobre as questões/soluções apresentadas, deixo-lhe apenas as seguintes opiniões/conselhos com base na minha experiência de ter recomeçado recentemente o hobby de criação de aves:

1 - Eu já não criava aves aí há uns 18 anos; nessa altura não havia google e, por isso, era muito mais dificil obter informação/conhecimento; hoje em dia, como quase tudo está ao alcance de um click, pelo menos teoricamente, não há desculpa para não pesquisar e obter o máximo de informação possível que nos capacite para dar condições adequadas às nossas aves;

2 - Não vale a pena fazer tudo de uma vez; é preferível subir degrau a degrau e ir evoluindo nessa subida, quer seja em termos do tipo de aves, quer em instalações, etc,

3 - Na minha opinião, é preferível criar vários casais de aves da mesma espécie do que poucos casais de muitas espécies, pois isso permite adquirir muito mais conhecimento e perceber daquilo que realmente gostamos.

Neste hobby há uma varável de que todos dependem e que ninguém consegue controlar, que é o tempo, tudo tem o seu tempo/timing e, há que saber ser paciente!!!
1 - Pesquisei todas as informações sobre cada espécie e, como se viu neste tópico, mudei em relação às instalações e à rapidez com que obtenho as aves.

2 - Não o vou fazer. Tenho 6 gaiolas 1m x 30cm já feitas há uns tempos que servirão para os casais. Apenas precisarei de construir a voadeira, alargar janelas, cobrir tecto, etc. Com o tempo vou construindo gaiolas de 1m x 40cm.

3 - Também mudei em relação a isso. Com uma disponibilidade de 14 gaiolas, pretendo ter 6 casais de mandarins e 6 de bengalins, para mais tarde adquirir 1 ou outro casal de outra espécie e pôr nas 2 gaiolas que sobram.

Forsaken
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

quinta, 28/nov/2013, 23:11

Update: A voadeira já está quase feita. Alterei e pus apenas 2 metros x 50 cm, devido à dificuldade em manter a gaiola estável, visto que, para ter 2,80m, teria de ter 3 bocados de rede agarrados por braçadeiras (1m + 1m + 80cm). Para quantas aves exóticas (mandarins, bengalins, bichenovs, bavetes, javas, goulds, rola diamante, modestos, estrelas, degolados) dá esta voadeira aproximadamente (sem estarem "amontoadas" como uma simples mercadoria, de forma a que se sintam à vontade e bem)?

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”