gabriel 27
Registado: quarta, 06/nov/2013, 22:54

Qual o período de incubação dos Bengalins? [dúvidas]

quinta, 21/nov/2013, 21:51

Boa noite a todos
Tenho um casal de bengalins a chocar ovos de diamantes de gould,acontece que dia 5 de novembro tinha os ovos num recipiente com alpista,virava os duas vezes por dia,e coloquei-os no ninho de bengalins onde o casal ja estava no choco,o macho efemea sao optimos pais vao comer a vez sem deixar os ovos no ninho.E a minha duvida é que hoje faz 16 dias e nada ainda. tenho 3 dos 4 ovos postos galados e a minha duvida é quantos dias ao certo sao o choco dos bengalins?
Obrigado desde já
Cumprimento Gabriel silva

crazyboy
Registado: terça, 06/mar/2012, 20:29
Contacto: Sítio web

Re: Qual o período de incubação dos Bengalins? [dúvidas]

sexta, 22/nov/2013, 08:13

Não podera perguntar o periodo de incubação dos bengalins quando a que quer saber é a dos goulds.
Incubação – 14 dias; as crias poderão nascer 1 dia ou 2 mais tarde, pois depende das condições climáticas e da assiduidade dos progenitores. isto nos Goulds.
nos Bengalins o período de gestação ou incubação de 12 a 15 dias.
Se ja vai com 16 dias, aguarde epanas mais um dia o o mais provavel é k ja nao nasça nada!!!
Criar aves não é um negócio mas sim 1 Hobbie, por isso senhores das federações não deiam CABO do nosso hobbie deixem de inventar cotas federativas e leis que nos obriga a gastar € desnecessários em licenças.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”