Ruben Silva
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

Bengalim: macho ou fêmea? (vídeo)

segunda, 02/dez/2013, 20:49

Boa noite a todos que frequentam o forum, eu tenho uma duvida em relação ao sexo dos meus bengalins , fiz este pequeno video porque tenho 3 bengalins que se comportam da forma que eu vou mostrar no video, e gostava de saber se alguem me sabe dizer se é comportamento de macho ou de femea, eu já tentei ver outros videos sobre o assunto mas o barulho de fundo e cantos de outras aves atrapalham a visualização, neste caso fiz o meu proprio video, espero que me possam ajudar, desde já um grande obrigado a todas as ajuda dadas.

a qualidade não é muita mas foi gravado com um telemovel fraco, penso que dê para ouvir e ver minimamente.
Ave com aproximadamente 4 meses

https://www.youtube.com/watch?v=0FUj0KfVOJI

crazyboy
Registado: terça, 06/mar/2012, 20:29
Contacto: Sítio web

Re: Bengalim: macho ou fêmea? (vídeo)

terça, 03/dez/2013, 08:27

deixo-te aqui um filme de um casal onde podes ver qual o comportamento de uma macho, isto foi um filme que fiz a sexar os meus bengalins http://www.youtube.com/watch?v=Y9PKBD_Uf5s
Criar aves não é um negócio mas sim 1 Hobbie, por isso senhores das federações não deiam CABO do nosso hobbie deixem de inventar cotas federativas e leis que nos obriga a gastar € desnecessários em licenças.

Ruben Silva

terça, 03/dez/2013, 12:09

Eu penso que a ave que mostrei no video seja macho, não canta tão alto e não dá os saltinhos, nao sei se é por ser jovem ainda, mas pareçe-me ser um comportamento de macho, eu tenho um casal reprodutor que nunca vi o macho cantar , ou dar os saltinhos nem sequer galar e os ovos apareçem galados , e eu passo bastante tempo a observar as minhas aves.

obgd pela sua resposta.

marcomenino
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49

terça, 03/dez/2013, 23:13

Eu penso que seja macho.

Ruben Silva

quarta, 04/dez/2013, 00:52

marcomenino Escreveu:Eu penso que seja macho.

obrigado marco pela sua ajuda eu tenho 6 bengalins juntos e penso que sejam 3 machos com + de 4 meses, e 1 femea com + de 4 meses e 2 femeas á volta de 1 ano e meio, vou fazer a separação a ver se tenho resultados, mais uma vez muito obrigado pela sua opinião e ajuda um abraço.

marcomenino

quarta, 04/dez/2013, 06:45

Agora o que podes fazer e meter uma fêmea que tenhas a certeza numa gaiola e vais metendo um para ver a reação. Se o que meteres for fêmea não irá fazer nada se for macho começa logo a cantar.

Ruben Silva

quarta, 04/dez/2013, 09:21

Eu vou tentar formar 3 casais com estas aves que tenho, achas que aves com 4 meses são demasiado novas para juntar em casal para reproduzir? já li que aos 4 meses podem criar perfeitamente outras pessoas dizem que com 6 meses qual é a tua opinião?

marcomenino

quarta, 04/dez/2013, 09:31

Isso é como tudo uns começam mais cedo e outros podem começar mais tarde. Separa-os por casais e podes meter o ninho mas não lhe o deixes disponível, se o meteres do lado de fora da gaiola mete-o no sítio e fecha-lhe a porta para eles não entrarem, passado prai uma semana abre a porta da gaiola onde está o ninho e vês se eles entram e se interessam depois começas a meter uns poucos de matérias para ver se eles começam a carregar para o ninho é assim que eu faço.

Ruben Silva

quarta, 04/dez/2013, 10:30

marcomenino Escreveu:Isso é como tudo uns começam mais cedo e outros podem começar mais tarde. Separa-os por casais e podes meter o ninho mas não lhe o deixes disponível, se o meteres do lado de fora da gaiola mete-o no sítio e fecha-lhe a porta para eles não entrarem, passado prai uma semana abre a porta da gaiola onde está o ninho e vês se eles entram e se interessam depois começas a meter uns poucos de matérias para ver se eles começam a carregar para o ninho é assim que eu faço.
vou tentar da forma que me aconselhou, eles estão habituados a dormir no ninho acho que vão sempre mostrar intresse vamos lá ver, estou á espera de mais ninhos quando fui comprar só havia 1 tenho de ver se já tem mais disponiveis na loja, mais uma vez muito obrigado pela ajuda

marcomenino

quarta, 04/dez/2013, 17:47

Se mesmo assim eles nao quiserem separe os machos das femeas, de modo a nao se verem, por uns tempos e depois volte a meter em casais.

Ruben Silva

quarta, 04/dez/2013, 19:43

marcomenino Escreveu:Se mesmo assim eles nao quiserem separe os machos das femeas, de modo a nao se verem, por uns tempos e depois volte a meter em casais.
vou tentar passo a passo, bengalins tbm pelo que sei nao sao aves muito exigentes

urbano
Registado: terça, 09/abr/2013, 12:15

quinta, 05/dez/2013, 15:59

crazyboy Escreveu:deixo-te aqui um filme de um casal onde podes ver qual o comportamento de uma macho, isto foi um filme que fiz a sexar os meus bengalins http://www.youtube.com/watch?v=Y9PKBD_Uf5s
Boas

Pela pouca experiência o do lado direito é macho, tb já vigiei o meus dois e um deles tb fica assim "excitado".

Urbano

Ruben Silva

terça, 10/dez/2013, 00:33

vladracul Escreveu:100 % macho
eles cada vez se mostram mais, são jovens +1 mês ou 2 e vou formar casais sem pressas.

vladracul
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

sábado, 14/dez/2013, 09:30

Embora ás vezes eu não o faça , mas o melhor é mesmo eles terem 1 ano de idade antes de formar casais , evita-se problemas tipo ovos não galados , a femea simplesmente não põe ovos ou ainda pior ovos atravessados e morte das femeas . Mas é como digo ás vezes eu não o faço .

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”