joka
Registado: domingo, 01/dez/2013, 21:58

Fazer ninhos para exóticos - que medidas aconselham?

segunda, 27/jan/2014, 23:01

Estou a pensar fazer uns ninhos para os meus exóticos e gostava de saber a opinião sobre faze los com as medidas: 15cm de comprimento x 7cm de altura x 10 cm de largura. Serão pequenos?? A ideia era fazer pelo menos 3 ninhos pegados, a altura de 7cm é porque o meu viveiro é feito por mim de barrotes tratados de 7x7 e era para por os ninhos no máximo em cima e assim não ocupava espaço na rede.

cumps

Jorge Santos

HugoOliveira86
Registado: segunda, 17/jun/2013, 11:58

Re: ninho para exoticos

terça, 28/jan/2014, 10:08

Boas,

Talvez sejam um bocadito pequenos! 15x15x10cm seria se calhar o ideal. Mas a idea de colocar todos juntos é que pode não ser muito boa...

As aves são como nós... gostam dos vizinhos mas tem de haver uma distância entre a minha porta e a porta do outro. Só para evitar confusão.

LOL

Abraço
Hugo Oliveira
STAM: DU82
Email: roseicollishugo@gmail.com
Site: Roseicollis Hugo

joka

Re: Fazer ninhos para exóticos - que medidas aconselham?

terça, 28/jan/2014, 22:55

Muito obrigado pela sua ajuda amigo Hugo, bem vou ver o que posso fazer então. eu tinha ideia de que tivesse o buraco da entrada e depois 11cm de comprido de ninho e so depois outro buraco e novamente outro ninho que chegava de distancia entre ninhos. A imagem abaixo era a minha ideia muito obrigado pela sua opniao.
http://imageshack.us/photo/my-images/40 ... m0396.jpg/

HugoOliveira86
Registado: segunda, 17/jun/2013, 11:58

terça, 28/jan/2014, 23:01

Boas,

A ideia é boa... na minha opinião se tiver mais uns quantos cêntimetros é capaz de resultar.

Em vez dos 11cm coloca 15cm ou 18cm... e testa! Pode ser que a distância entre os poleiros da entrada dos ninhos seja a suficiente para as aves não 'stressarem'.

Depois coloca aqui fotos pró pessoal cuscar :P

Abraço
Hugo Oliveira
STAM: DU82
Email: roseicollishugo@gmail.com
Site: Roseicollis Hugo

joka

quarta, 29/jan/2014, 00:33

e se eu fizer só com 7cm de altura? Como vai ter mais comprimento que os ninhos normais podia ser que eles fizem sem o minho mais lateral e nao importa se a altura. Ou a minha idéia esta errada? Muito obrigado.

joao_z
Registado: quarta, 02/set/2009, 21:47
Contacto: Sítio web

quarta, 29/jan/2014, 03:47

Olá,

Primeiro deverias indicar para que tipo de exóticos queres fazer os ninhos, eu pessoalmente uso ninhos de plástico da 2GR tem medidas inferiores ás que indicas-te e crio mandarins de exposição, gould (nem todos gostam dos ninhos de plástico da 2GR) e alguns bengalins.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
http://zfinches.blogspot.pt/

joka

quarta, 29/jan/2014, 10:00

os exóticos que pretendo criar também são mandarins, bengalins, diamantes de gold, diamante bichenov, e diamante papagaio. Eu tava a pensar em fazer só dois ninhos com as medidas que mencionei pra ver se eles gostam.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”