RafaelMarcela
Registado: segunda, 16/jul/2007, 21:57
Contacto: Sítio web

Ajudaaa :D

sábado, 21/jul/2007, 23:29

Boa noite, alguem me pode dizer com que idade é que o bico dos mandarins jovens se torna laranja?

Fui á loja e tal e comprei um casal, tinha pedido uma fêmea branca, mas a rapariga deixou-a fugir, depois ela trouxe-me um branco mas era um macho, ai eu pedi educadamente para apanhar uma fêmea normal. Como já estava meio chateado, nem reparei q a minha menina ainda tinha o bico negro, agr vou ter de esperar uns mesitos para que ela possa criar, uma vez que atingem a maturidade sexual aos 9 meses.

Agradeço desde já por uma futura resposta. :D

Diogo Ribeiro
Registado: segunda, 04/jun/2007, 18:29

domingo, 22/jul/2007, 12:11

Ola.

Normalmente com 3 meses os mandarins ja têm o bico todo vermelho.

Os mandarins por volta dos 4 ou 5 meses ja criam, mas isso na e aconselhavel pois sao aves muito jovens. Deve se esperar pelo menos um ano.

Cumprimentos

Diogo Ribeiro

Gaspar_mrb
Registado: sexta, 20/out/2006, 16:38

sábado, 28/jul/2007, 18:08

Boas,
Diogo Ribeiro Escreveu: Os mandarins por volta dos 4 ou 5 meses ja criam, mas isso na e aconselhavel pois sao aves muito jovens. Deve se esperar pelo menos um ano.
Caro Diogo Ribeiro,

O que disse está totalmente correcto, muito embora, e só por curiosidade, o ano passado tinha um casal de D. Mandarins do qual queria aproveitar o máximo possível de crias. Pelo que juntei-os bastante cedo, inicios de Setembro. Em finais de Fevereiro, já tinha descendentes de 2ª geração desse mesmo casal (netos), ou seja, passados 6 meses e pouco... :wink:

Cumprimentos
Canários de Cor e Diamantes Mandarins
Imagem Imagem Imagem
http://www.AvesGaspar.com.sapo.pt

Diogo Ribeiro
Registado: segunda, 04/jun/2007, 18:29

segunda, 30/jul/2007, 01:21

Isso e verdade. Foi o k referi antes. Eles criam cedo. Mas por vezes grande numero leva e menor qualidade, e quando os casais sao jovens demais isso ainda mais se acentua. No meu caso prefiro esperar ate eles terem uma certa maturidade para os deixar criar.

Cumprimentos

Diogo Ribeiro

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”