Ruben Silva
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

Re: Bengalins atiram filhotes para fora, iniciação [dúvidas]

quinta, 10/abr/2014, 19:49

borllock Escreveu:Não ande muito em redor do ninho que é pior, uma vez por dia ou de 2 em 2 dias chega e sobra, é uma espécie que não costuma rejeitar as crias por causa de humanos, mas pode acontecer.
eles são irmãos, será que tem alguma coisa a ver com o facto deles não criarem os pequenos como deve de ser?
porque quando eu vou ao ninho eles são super protetores e não me deixam ver os pequenos mas no entanto não os alimentam como deve de ser, eu vou ter de arriscar e deixar lá os pequenotes

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

quinta, 10/abr/2014, 22:07

AO ser irmãos as crias podem sair mais fracas e com deficiências, daí eles poderem expulsar as crias débeis, pode ser uma explicação, o melhor seria trocar um dos elementos do casal quando criarem essas crias, se sobreviverem claro.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Ruben Silva

quinta, 10/abr/2014, 22:43

borllock Escreveu:AO ser irmãos as crias podem sair mais fracas e com deficiências, daí eles poderem expulsar as crias débeis, pode ser uma explicação, o melhor seria trocar um dos elementos do casal quando criarem essas crias, se sobreviverem claro.
eu vou dar a oportunidade deles criarem agora depois disto vou adquirir mais aves, porque eu tenho + 12 aves mas são todas irmãs/ãos deles

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

sexta, 11/abr/2014, 11:15

E tá tudo a criar irmãos com irmãos? :o
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Ruben Silva

sexta, 11/abr/2014, 12:06

borllock Escreveu:E tá tudo a criar irmãos com irmãos? :o
não senhor, eu inicialmente comprei 2 casais que se revelaram ser 3 femeas e 1 macho, destes 4 aves fiz 1 casal que me deu 16 filhotes desses 16 filhotes a primeira ninhada de 4 fiz 3 casais, 1 casal de irmãos e os restantes 2 juntei com as 2 femeas que tinha comprada antes como suposto casal.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”