Ruben Silva
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

Bengalins - ovos totalmente formados e não nascem [dúvidas]

terça, 22/abr/2014, 12:29

Boas a todos, estou com um problema, tenho um casal de bengalins que já pela 2ª vez que põe 4 ovos galados de cada vez o passarinho gera dentro do ovo completamente formado mas na hora de sair do ovo nada aconteçe.

p.s - já fiz um tratamento de salmonelas á um tempo atrás (2 meses)
tenho + 3 casais que tiraram sem problemas e estão lado a lado

eu abri os 3 ovos, algo parou a formação das aves, 1 ovo tinha ave meio formada morta, o outro tinha uma especie de gelatina preta, e o outro tinha apenas alguns veios de sangue e liquido claro

1ª questão - o que poderá ser?
2ª questão - já vos aconteçeu e qual o problema?
3ª questão - alguma solução para resolução do problema?

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: ovos de bengalins (totalmente formados e não nascem) duv

terça, 22/abr/2014, 17:44

Apesar de ter feito um tratamento como os outros e estarem no mesmo local, o mais provável é o tratamento contra as salmonelas não ter resultado nesse casal ou de alguma forma esse casal foi mais sujeito a problemas de humidade, mas como estão no mesmo sitio que os outros não sei...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Ruben Silva

terça, 22/abr/2014, 21:38

borllock Escreveu:Apesar de ter feito um tratamento como os outros e estarem no mesmo local, o mais provável é o tratamento contra as salmonelas não ter resultado nesse casal ou de alguma forma esse casal foi mais sujeito a problemas de humidade, mas como estão no mesmo sitio que os outros não sei...
estão exatamente no mesmo viveiro separados por uma divisória mas acho que vou fazer o tratamento novamente, aproveito faço a 3 mais pequenos que ainda nao fizeram tbm

R_JOKER
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Contacto: Sítio web

terça, 22/abr/2014, 22:52

aconteceu me o mesmo com codornizes da china que tenho no viveiro
3 ovos com pássaros completamente formados prontos a sair, mas no meu caso outros 2 saíram mas estavam mortos no ninho também..
por isso nao sei se foram das salmonelas, so aconteceu isso as codornizes ao resto das espécies tudo normal..
Cumprimentos
Rui Filipe

http://filipeexoticos.wordpress.com/

NunoP
Registado: quinta, 06/dez/2012, 18:13

Re: Bengalins - ovos totalmente formados e não nascem [dúvid

quarta, 23/abr/2014, 13:05

Ruben Silva Escreveu:Boas a todos, estou com um problema, tenho um casal de bengalins que já pela 2ª vez que põe 4 ovos galados de cada vez o passarinho gera dentro do ovo completamente formado mas na hora de sair do ovo nada aconteçe.

eu abri os 3 ovos, algo parou a formação das aves, 1 ovo tinha ave meio formada morta, o outro tinha uma especie de gelatina preta, e o outro tinha apenas alguns veios de sangue e liquido claro

Infelizmente acho que o tratamento não vai dar resultado. Também já o fiz e em nada resultou!
Vicio antigo: apostar em futebol! Novo vicio: Criação de aves!

Ruben Silva

sexta, 25/abr/2014, 22:00

NunoP Escreveu:
Ruben Silva Escreveu:Boas a todos, estou com um problema, tenho um casal de bengalins que já pela 2ª vez que põe 4 ovos galados de cada vez o passarinho gera dentro do ovo completamente formado mas na hora de sair do ovo nada aconteçe.

Infelizmente acho que o tratamento não vai dar resultado. Também já o fiz e em nada resultou!
pois mas alguma coisa tenho de fazer , não sei qual é o problema deles para aconteçer esta situação segunda vez seguida que fazem isto

Ruben Silva

quarta, 30/abr/2014, 20:34

aconteçeu-me o mesmo com outro ovo noutro casal, ninguem tem uma ideia do que possa ser?

p.s- na mesma postura aves nasceram e 2 ovos estavam negros tipo uma "gelatina"

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”