elio
Registado: segunda, 12/mai/2014, 23:17

Conflito entre mandarins adultos e jovens [dúvida]

terça, 13/mai/2014, 23:43

Boas noites não sei se estou a postar no sitio certo mas aqui vai
A uma semana ofereceram-me 2 mandarins e diz ser um casal , mas ainda são jovens e tem o bico preto , mas a minha duvida é a seguinte :
Essa semana comprei um casal de mandarins gigantes e é mesmo um casal já adulto , mas ao por na gaiola , o macho anda a bicar no bico comum mandarim jovem , e às vezes bicam-se nas penas .. isso é normal ou é algo que me deva preocupar ? :?:

Carlosforpus
Registado: segunda, 15/out/2012, 10:04

Re: Duvida

quarta, 14/mai/2014, 00:08

Boas elio, ja criei essa especie mas nunca se passou o mesmo, mas pelo que sei, o mais aconselhavel sera separares o casal dos restantes senao corres o risco de esse mandarim macho matar os de que designaste como "mandarins de bico preto" mas nao, porque tem o bico um bocado preto porque ainda sao mandarins muito jovens e com o passar do tempo perderam esse preto no bico.

Cumps..

elio

Re: Conflito entre mandarins adultos e jovens [dúvida]

quarta, 14/mai/2014, 00:16

já agora pus um ninho na gaiola , e pus fibras para cobrirem o ninho com elas , coloquei as fibras no chão , só não sei se fiz bem ou devo pendurar na gaiola

Carlosforpus
Registado: segunda, 15/out/2012, 10:04

quarta, 14/mai/2014, 00:22

Sim fizeste muito bem, mas sendo assim poe o casal de gigantes sozinho pois só assim poderás ter sucesso na criaçao dos mesmos. Quanto a fibra, aconselhava mais a pores pendurado na gaiola, tambem podes por no chao mas em termos de melhor higiene aconselho te a pendurar a fibra na gaiola, ja agora arranja tambem grit e osso de choco pois é fundamental pra qualquer ave ; )

elio

quarta, 14/mai/2014, 00:43

Obrigado pelas dicas agradeço as dicas e vou fazer como disse cups..

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”