Lala
Registado: domingo, 31/ago/2014, 20:33

Diamantes de Gould com ovos - macho fugiu [dúvida]

segunda, 01/set/2014, 23:13

Boa noite

Eu tenho um casal de Diamantes Gould já há perto de um ano. Há cerca de 2 dias a fêmea pôs 2 ovos, um no ninho e outro deitou para o fundo da gaiola. Entretanto, no mesmo dia, uma das anilhas que suporta o ninho saiu e o ninho ficou inclinado, criando espaço suficiente para o macho conseguir sair e, uma vez que a gaiola estava no exterior, fugiu. :(
Segundo tenho lido noutros tópicos eles por vezes voltam, pelo que ainda tenho esperanças que volte. No entanto, caso não volte, gostava de adquirir um novo macho para a fêmea não ficar sozinha.
A minha dúvida é: quanto tempo devo esperar até adquirir um novo macho? Pergunto isto sobretudo por causa do ovo no ninho, não vá criar algum tipo de competição/agressividade no novo macho. Não sei se a minha pergunta é ou não pertinente, uma vez que o meu conhecimento sobre aves é muito reduzido mas se alguém me souber responder fico muito agradecida.

Obrigada

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Diamante Gould - Dúvida

terça, 02/set/2014, 07:29

Mas a fêmea continua o choco?
Normalmente nestes casos eles abandonam, também é só um ovo...
Mas pode comprar já o macho, se ela continuar o choco não coloca junto com ela, se ela abandonar então junta-os.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

urbano
Registado: terça, 09/abr/2013, 12:15

Re: Diamante Gould - Dúvida

terça, 02/set/2014, 09:37

Boas

Sou novato nestas lides, no entanto pelo que leio, em foruns, possivelmente abandona, dado ser um passaro muito exigente, no entanto se tiveres amas(Bengalin), mete lá o ovo, se estiver galado.

urbano

Lala
Registado: domingo, 31/ago/2014, 20:33

Re: Diamantes de Gould com ovos - macho fugiu [dúvida]

quarta, 03/set/2014, 23:22

Obrigada pelas vossas respostas. O ovo desapareceu do ninho, não sei ao certo o que se passou. suponho que a fêmea o abandonou mas não encontrei vestígios do mesmo na gaiola...
Vou então adquirir um novo exemplar macho, já que o outro nunca mais apareceu. Alguém me sugere algum criador de confiança na zona de Lisboa e/ou Coimbra?

Obrigada mais uma vez

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”