galapago
Registado: quarta, 31/jul/2013, 16:11

Diamante de Gould - criação, iniciação [dúvidas]

domingo, 07/set/2014, 13:34

Boa tarde a todos! Possuo um casal de diamantes de gould num viveiro exterior com 2 caixas de madeira e o material para o ninho. A fêmea está muito parada sempre a dormir o macho canta mas também nunca os vi a entrar para o ninho nem a acasalar, nem tão pouco a acartar nada para o ninho. Sei que a época está a começar correcto? Este comportamento parece vos normal? Muito obrigado a todos

ivansimao
Registado: quarta, 30/set/2009, 01:32

Re: diamante de gould criação

domingo, 07/set/2014, 16:29

Colocou os ninhos à quanto tempo ?

Deixo aqui o meu relato, nunca fiz criação de Goulds, iniciei-me este ano, e para grande surpresa, tenho os casais separados e juntos, desde Julho, coloquei os ninhos na semana de 18 de Agosto, e nas primeiras duas semanas nada.
Comprei folhas artificiais, de decoração, decorei a gaiola toda, para que as aves sintam mais privacidade, e menos olhares curiosos, e para surpresa...Assim que meti o material do ninho, carregaram-no todo para dentro dos ninhos. Tenho 2 casais, 2 ninhos feitos, espero agora ovos.

O melhor de tudo, é que nao esperava algo tao rapido, nao tinha os bengalins preparados para amas. Caso nao va a tempo, vou tentar ja fazer directo a primeira vez.

galapago
Registado: quarta, 31/jul/2013, 16:11

Re: diamante de gould criação

domingo, 07/set/2014, 20:13

Eles já têm os ninhos há disposição há aproximadamente um mês só que não demonstram qualquer tipo de interesse por eles.

urbano
Registado: terça, 09/abr/2013, 12:15

Re: Diamante de Gould - criação, iniciação [dúvidas]

segunda, 08/set/2014, 11:06

Qual o tipo de ninho, eu coloquei um comprido com separador, e ainda nada, à cerca de 2 semanas, mas julgo que o meu sitio não é o melhor, vou ter que coloca-los mais sossegados

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”