caturreiro
Registado: domingo, 26/ago/2012, 16:38

[Dúvida] Alimentação de Diamante Gould

domingo, 15/mar/2015, 00:03

Boas,

Tenho 2 casais de diamante gould, e estou a tentar fazer criação só pelo gosto que dá.
Acontece que estou com algumas duvidas em relação á alimentação que lhes forneço, se falta alguma coisa que os possa ajudar a ter sucesso.
Tenho visto muitos comentários aqui pelo forum e já me ajudou bastante.

A ração é daquelas baratas de supermercado, depois tenho sempre Grit, papa amarela probiotica, espigas de painço, fruta(pera,maça) , Alface, Almeirão, bróculos, e pão de forma integral que eles gostam muito.

Acham que falta alguma coisa que possa fornecer para a alimentação ser mais equilibrada e saudável? que vitaminas posso dar também?

Falta-me referir que estou a criar directo, não tenho amas nem nada disso...e um dos casais está no ninho e já tem crias :D

caturreiro

Re: [Duvida] Alimentação de Diamante Gould

quinta, 19/mar/2015, 17:34

Boas, ninguém conseguiu dar uma ajuda mas vou tentar de novo...

Acontece que um dos meus casais de diamante gould tinham 5 crias ai com 1 semana de vida e hoje de manha quando fui dar comida estavam as 5 mortas.
Eles alimentavam as crias que eu via varias vezes, será que faltou alguma coisa na alimentação que lhes forneço?
É estranho já terem uma semana e assim de um dia para o outro morreram os 5...penso que possa ter sido do frio,porque a fêmea ficava sempre no ninho durante a noite, mas á 2 dias atrás deixou de ficar la..suponho eu por falta de espaço visto que eles já estavam maiores.

urbano
Registado: terça, 09/abr/2013, 12:15

Re: [Dúvida] Alimentação de Diamante Gould

sexta, 20/mar/2015, 10:10

Boas,

pela pouca experiencia que tenho, Os Diamante Gould, são mesmo muito dificil, eu tenho duas crias, mas foi pelo metodo de amas.

Os Gould, podem abandonar os ovos, ou mesmo as crias, são muito incertos, tenho lido que para não usar amas, o melhor é ter um bom viveiro.

Urbano

ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

sexta, 20/mar/2015, 10:23

Eu tambem nao consigo criar goulds, mas os meus nem ovos metem.
Mas pelo que dizes deve ter sido mesmo o frio

caturreiro

sexta, 20/mar/2015, 21:47

Boa noite,

Sim pelo que tenho visto é difícil criar directamente e recorrem aos bengalins e mandarins.
Acho é muito estranho pois chocaram sem problema, as crias já tinham uma semana e eu via eles todos os dias a alimentarem...e assim numa noite morreram logo os 5.

Virgílio
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Contacto: Sítio web

sexta, 20/mar/2015, 22:37

Amigo criei muitos anos diamantes gould! Sem bengalins! E simples! Melhor método e em gaiola! Num local sem muito brilho pois esses pássaros estão habituados a tirar criação em locais escuros! Resumindo poes numa gaiola! Metes num local sem muito brilho! Quando fores dar de comer e limpar o chão tenta mexer o menos possível! Pois a fêmea e desconfiada e não tem problemas de deixar os ovos! Era assim que eu tirava! Atenção por vezes também acontecia a mim não tirar nada! Já vai da persistência! Em viveiro amplo com outros animais esquece! Espero ter ajudado abraço
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

caturreiro

segunda, 23/mar/2015, 21:56

Eu tenho os meus casais exactamente nessas condições, aquilo que achei mais estranho é as crias já terem uma semana e eu ver os pais constantemente a alimentar, depois de um dia para o outro quando dei conta estavam as 5 crias mortas.
Mas pronto já coloquei o ninho novamente.. depois de uns dias de repouso, eles já andam a construir e vou tentar de novo para ver o que dá.

Virgílio
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Contacto: Sítio web

segunda, 23/mar/2015, 22:15

Como disse em relaçao ao diamante gould eu criei muitos anos, só essa espécie! Agora tou a criar outras espécies e também tenho pedido ajuda porque não sei! Mas os diamantes e assim mesmo amigo! São imprevisíveis! Hoje estão bem' amanhã estão mal! Em relação a morrerem 5 de uma vez, não sabes se andavam alimentar as crias! Pois lhe dão na telha e deixam de ar criar! Isso já aconteceu a mim nessa altura! Tenta e tenta! Pois te digo da gosto crias essa espécie! Eu desisti porque tive que mudar de casa! Agora é que estou a recomeçar novamente e ainda não tenho viveiro com divisões! Só fiz um ontem mas amplo para mandarins, bicos de lacre! E bengalins! Hoje já comecei a fazer um com quatro divisões! Vou ter um de canários! Um de gould! Um de pinta! E o outro ainda não sei xD! Amigo não desiste! Força! Alguma coisa estou aqui
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”