elioraposo
Mensagens: 14
Registado: segunda, 16/mar/2015, 11:20

Mandarins não querem fazer ninho [dúvidas]

Boa noite já por 2 vezes tentei com que os meus mandarins fizessem ninho nesse tipo ninho , mas eles fazem sempre em cima dele ou no de canários não sei o que se passa para não fazerem lá dentro ?

será que devo por material la dentro ? ou algo do género se souberem de algo que possa ajudar agradecia pois eles por 2 vesses fizeram no ninho de canários e uma vez em cima desse ninho
Anexos
ninho-em-para-exoticos-em-corda-de-sisal.jpg
ninho-em-para-exoticos-em-corda-de-sisal.jpg (19.44 KiB) Visto 3313 vezes
Avatar do Utilizador
miguel12
***
Mensagens: 73
Registado: terça, 08/jul/2014, 14:33

Re: Mandarins não querem fazer ninho [dúvidas]

podes mudar de ninho
podes comprar de canario que é aberto
ou o de exoticos fechado ...

força com a tua criação e paciencia que vai dar tudo serto
miguel monteiro
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
***
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Mandarins não querem fazer ninho [dúvidas]

elioraposo Escreveu:Boa noite já por 2 vezes tentei com que os meus mandarins fizessem ninho nesse tipo ninho , mas eles fazem sempre em cima dele ou no de canários não sei o que se passa para não fazerem lá dentro ?

será que devo por material la dentro ? ou algo do género se souberem de algo que possa ajudar agradecia pois eles por 2 vesses fizeram no ninho de canários e uma vez em cima desse ninho
Bom dia,
Já ouvi dizer que há quem ponha um pouco de sementes dentro do ninho para eles "descobrirem" que têm ali um esconderijo onde possam nidificar.
Cumprimentos,
Alberto Peixoto
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Mandarins não querem fazer ninho [dúvidas]

Mete um de canario. Os meus mandarins tambem so criam nos de canario, e por mim nao vejo inconveniente nenhum
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
***
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Mandarins não querem fazer ninho [dúvidas]

Não querendo estar a contradizer o amigo Ashwinder, discordo que devas pôr o ninho de canarios ( aberto ).
Desaconcelho-te porque os mandarins como exóticos que são vão procurar sempre adaptar o ninho às suas necessidades.
No caso do ninho de canarios vão fazer uma especie de cupola com um buraquito para eles entrarem/sairem.
Mais de resto acho que se for para mudar de ninho mais vale pores os de caixa que eles hão de se habituar.
Cumprimentos,
Alberto Peixoto
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Mandarins não querem fazer ninho [dúvidas]

Falo por experiencia propria. Eu tenho dois casais, 1 classico e 1 branco. Enquanto tinha caixa nunca criaram, depois meti um ninho de canario e eles escolheram assim. Ja tirei muitas crias . Quanto a isso deles taparem o ninho por cima nao acontece nos meus. Fazem o ninho igualzinho como os canarios. No meu caso com os ninhos de caixa tentei em todas a posicoes, de modo a que a luz entrasse mais ou menos la dentro. Eles escolheram os de canario entretanto tirei os de caixa
Avatar do Utilizador
miguel12
***
Mensagens: 73
Registado: terça, 08/jul/2014, 14:33

Re: Mandarins não querem fazer ninho [dúvidas]

Eu também acho
miguel monteiro
elioraposo
Mensagens: 14
Registado: segunda, 16/mar/2015, 11:20

Re: Mandarins não querem fazer ninho [dúvidas]

miguel12 Escreveu:Eu também acho
obrigado pela informação noutra gaiola tenho outro casal de mandarins que tem 1 ovo e está galada mas a fêmea vem muitas veses cá fora não ira fazer mal?

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”