ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Mandarins como amas - alguém utiliza?

Ola pessoal
Na minha aventura em exoticos, dou prioridade em criaçao directa, no entanto tambem acho engraçado a troca de ovos. Como os meus babetes falharam a criaçao desta segunda postura retirei os ovos, e como tenho os bengalins todos no choco e alguns a nascer so me restou um casal de mandarins recentemente agarrado ao choco. Meti 5 ovos , 1 desaparecu mas é normal neste casal gostam sempre de comer 1 ovo por postura. Ate agora tudo bem , estao a chocar os 4.

Alguem utiliza mandarins como amas?

Uma duvida que me apareceu foi o facto dos babetes nao terem metido mais ovos. É normal? Ou deveria ter colocado ovos de plastico?
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Mandarins como amas - alguém utiliza?

Boas .
Nasceram 3 babetes. Entretanto os babetes fizeram outra postura mas desta vez meti em bengalins
amcrola
***
Mensagens: 208
Registado: domingo, 04/nov/2012, 01:39
Localização: Mafra

Re: Mandarins como amas - alguém utiliza?

os mandarins são excelentes amas, para mim são melhores que bengalins, pelo menos para criar goulds, babetes nunca experimentei.
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Mandarins como amas - alguém utiliza?

Agora vou tirar com bengalins e fazer a comparaçao. Mas tou mais inclinado em acabar com os bengalins e ficar apenas com mandarins
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Mandarins como amas - alguém utiliza?

Agora vou tirar com bengalins e fazer a comparaçao. Mas tou mais inclinado em acabar com os bengalins e ficar apenas com mandarins
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Mandarins como amas - alguém utiliza?

Não acabes com bengalins! Fica com um casal pelo menos! Da vida! (e o meu coração apaixonado por essas aves)
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Mandarins como amas - alguém utiliza?

Tenho um casal com 10 crias com uma semana de idade. 7 bengalins e 3 mandarins. Por acaso gosto muito mais de mandarins , mas gostos nao se discutem
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Mandarins como amas - alguém utiliza?

Claro que gostos não se discutem amigo! Eu tenho neste momento 1 casal de bengalins com ovos, e dois casais de mandarins também!
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
SaS
Mensagens: 31
Registado: quarta, 21/jan/2015, 16:25

Re: Mandarins como amas - alguém utiliza?

Boas,

Desculpa a intromissão, mas fiquei com curiosidade sobre este tema. Como funciona o "sistema de amas"? Colocam os ovos no ninho de outras aves e depois? As aves ficam com a amas até comerem sozinhas?

Obrigado
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Mandarins como amas - alguém utiliza?

Basicamente é so trocar os ovos. Por exemplo os meus babetes tiraram directo mas mandaram os filhos para fora do ninho. Entretanto na postura seguinte tinha um casal de mandarins agarrado ao choco e troquei os ovos, passado pouco tempo outra postura meti em bengalins e agora ja tao no terceiro ovo de uma nova postura , mas desta vou tentar directo outra vez.

O truque penso que tá tambem na altura em que se mete os ovos, porque tenho um casal de duas femeas bengalim e quando tao no choco lembram-se de meter mais ovos e estragam tudo.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”