RuiCosta
Registado: terça, 18/dez/2012, 21:32

Criação de mandarins [dúvidas]

segunda, 20/abr/2015, 14:24

Boa tarde.
Peço desculpa por incomodar mas estou no inicio e tenho mesmo de fazer estas questões.

Comecei a criação de mandarins com dois casais e coloquei três ninhos semelhantes ao que segue em anexo.
Após alguns dias reparei que um casal já tinha o ninho com algum material enquanto que o outro casal estava o macho num ninho e a fêmea no outro. Retirei um deles com a ideia de se virem a juntar mais tarde. Porém o que aconteceu foi ver o casal "formado" no ninho juntamente com a outra fêmea e o macho a continuar a estar no outro ninho, sozinho.

O que acham que devo fazer?
- Colocar o 3º ninho de novo?
- Colocar o casal que está mais "afastado" numa gaiola só para eles?

Qualquer outras informações referentes à criação/reprodução de mandarins, agradeço.

Cumprimentos
RuiCosta
Anexos
caixa ninho.JPG

Alberto Peixoto
Site Admin
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13

Re: Criação de mandarins

segunda, 20/abr/2015, 18:15

Boa tarde,
De que tamanho é a gaiola onde eles estão neste momento?
Cumprimentos,
Alberto Peixoto

ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

segunda, 20/abr/2015, 18:42

Sem duvida que terás muito mais sucesso em gaiolas separadas

Virgílio
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Contacto: Sítio web

segunda, 20/abr/2015, 19:12

Sou da mesma opinião, o máximo dois casais! O ideal para eles criarem bem e um casal por gaiola! Pelo menos falo por mim! Eu tinha junto, juntei este ano, mas já separei, e estão por casais! Ou o máximo dois casais! E já têm todos ovos!
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

RuiCosta
Registado: terça, 18/dez/2012, 21:32

Re: Criação de mandarins [dúvidas]

terça, 21/abr/2015, 14:05

A gaiola onde estão é de boas dimensões para dois casais (1 metro por 1 metro e meio, mais ou menos), com os ninhos nas laterais. Eles não andam à briga, apenas uma das fêmeas se juntou ao outro casal no ninho, enquanto que o outro macho está sozinho no outro ninho.
Quando decidi adquirir dois casais foi porque pela internet li que era uma espécie que criava melhor em colónia do que por casais.
Eu agora vou esperar e ver se o casal que está certo mete alguma coisa. Caso contrário separo-os.
O que acham?

Cumprimentos

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”