Virgílio
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Contacto: Sítio web

Diamante Dominó ou Estrela - qual é de criação mais fácil?

sexta, 15/mai/2015, 23:58

Boas gostaria de saber a vossa opinião, entre estas duas espécies, qual é a criação mais facilitada, estou pendido em adquirir um diamante estrela, mas não sei, peço opiniões
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

CELEIROAZUL
Registado: quinta, 03/jul/2014, 10:20

Re: Diamante Dominó ou Estrela - qual é de criação mais fáci

sábado, 16/mai/2015, 01:30

O melhor que consegui com estrelas foi crias até ao terceiro dia, em criação com os pais. Nas amas criei alguns. Dominós nunca criei. Acho a ave muito bonita mas nunca criei e até tenho um par. No seu lugar criaria estrelas por preferir a espécie. Nada mais.
http://www.facebook.com/celeiro.azul
Loja de animais e e de agropecuária - Ribeirão - V. N. Famalicão e Feira das aves do Porto aos domingos de manhã.

Alberto Peixoto
Site Admin
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13

sábado, 16/mai/2015, 09:26

Boas,
Acho que o fator de criar melhor ou pior é muito relativo...
Depende SEMPRE das aves que comprares, se comprares aves que foram criadas diretas pelos pais é óbvio que elas à partida criaram com muita maior facilidade do que aves tiradas com amas.
Mas ha muitos mais fatores que são relevantes e a ter em concideração na criação de D. Australianos: horas de luz diaria, temp. ambiente, alojamento e tambem a alimentação... Enfim tens aqui pano para mangas...
Por isso mesmo aconcelho-te é a googlar um pouco a cerca destes tais fatores que te referi anteriormente, porque tens de ter atenção que criar disto exige um minimo de conhecimento da especie, daí que respondendo mais diretamente á tua pergunta, do que tenho lido são semelhantes em termos de dificuldade de criar, mas sem o tal conhecimento previo que te estou a falar acho muito dificil criares alguma delas ;)

PS: Tambem ouvi falar que aves criadas em viveiro depois têm muita mais dificuldade a criar em gaiola, mais um aspeto a ter em conta :)
Cumprimentos,
Alberto Peixoto

Virgílio

sábado, 16/mai/2015, 17:36

Alberto Peixoto Escreveu:Boas,
Acho que o fator de criar melhor ou pior é muito relativo...
Depende SEMPRE das aves que comprares, se comprares aves que foram criadas diretas pelos pais é óbvio que elas à partida criaram com muita maior facilidade do que aves tiradas com amas.
Mas ha muitos mais fatores que são relevantes e a ter em concideração na criação de D. Australianos: horas de luz diaria, temp. ambiente, alojamento e tambem a alimentação... Enfim tens aqui pano para mangas...
Por isso mesmo aconcelho-te é a googlar um pouco a cerca destes tais fatores que te referi anteriormente, porque tens de ter atenção que criar disto exige um minimo de conhecimento da especie, daí que respondendo mais diretamente á tua pergunta, do que tenho lido são semelhantes em termos de dificuldade de criar, mas sem o tal conhecimento previo que te estou a falar acho muito dificil criares alguma delas ;)

PS: Tambem ouvi falar que aves criadas em viveiro depois têm muita mais dificuldade a criar em gaiola, mais um aspeto a ter em conta :)
Sim tens razão, mesmo tendo algum conhecimento, temos que os ter para aprender, digo eu, eu gosto de diamante estrela, sei um pouco, na teoria claro
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm@gmail.com

Virgílio

sábado, 16/mai/2015, 20:57

Que preços ronda o casal de estrela? Vi na net, mas tem vários preços, quem me costuma a vender algo que precise está a pedir 35 euros, e este o preço por casal?
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm@gmail.com

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

sábado, 16/mai/2015, 21:14

Sim, é. Ronda sempre entre 30-40€, se for mais barato desconfie, se for mais caro tem que ser aves com bom porte ou mutação mais rara.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Virgílio

sábado, 16/mai/2015, 21:25

borllock Escreveu:Sim, é. Ronda sempre entre 30-40€, se for mais barato desconfie, se for mais caro tem que ser aves com bom porte ou mutação mais rara.
Obrigado amigo
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm@gmail.com

ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

segunda, 18/mai/2015, 19:44

Boas .
Eu tenho um casal de estrelas com 1 ano e tal de idade. Ja tentei tudo, ate ja troquei de femea, nunca nem 1 ovito. Domino nao tenho

Virgílio

segunda, 18/mai/2015, 20:04

ashwinder Escreveu:Boas .
Eu tenho um casal de estrelas com 1 ano e tal de idade. Ja tentei tudo, ate ja troquei de femea, nunca nem 1 ovito. Domino nao tenho
Vamos ver, vou arranjar um casal de cada, depois tiro fotos
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm@gmail.com

Joel Peixoto
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03

quarta, 20/mai/2015, 10:02

Criação mais fácil ou difícil é um bocado relativo, depende muito do ambiente em si, espaço da gaiola, alimentação, tantos fatores. Eu por exemplo tenho um casal de estrelas e está na primeira postura, estão dedicadíssimos ao ninho e estão a chocar os ovos, vamos ver as crias. Dominós irei ter também, mas pelo que já li, requer mais atenção que os estrelas (não descartando a atenção que deve ser dada aos estrelas claro), mas adquira um casal dessas duas espécies e depois um pouco de paciência. :)

ashwinder

quarta, 20/mai/2015, 17:51

Pode ainda acontecer que o casal nao crie mesmo de forma alguma, como o meu casal por exemplo

Virgílio

quinta, 21/mai/2015, 09:30

ashwinder Escreveu:Pode ainda acontecer que o casal nao crie mesmo de forma alguma, como o meu casal por exemplo
Vai haver um dia que crie, como disseram anteriormente, e preciso paciência, mesmo sabendo que é complicado, eu vou adquirir esses dois casais, para eu próprio "ganhar " experiência
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm@gmail.com

ashwinder

quinta, 21/mai/2015, 11:44

Virgílio Escreveu:
ashwinder Escreveu:Pode ainda acontecer que o casal nao crie mesmo de forma alguma, como o meu casal por exemplo
Vai haver um dia que crie, como disseram anteriormente, e preciso paciência, mesmo sabendo que é complicado, eu vou adquirir esses dois casais, para eu próprio "ganhar " experiência
Tenho todos os meus passaros a criar e todos eles mais novos que os estrelas. Paciencia nao me falta, se ninguem criasse é que ja a tinha perdido

Virgílio

quinta, 21/mai/2015, 15:00

ashwinder Escreveu:
Virgílio Escreveu:
Tenho todos os meus passaros a criar e todos eles mais novos que os estrelas. Paciencia nao me falta, se ninguem criasse é que ja a tinha perdido
Acredito amigo, nos é que temos que nos adaptar às nossas aves, eu sei que também vou precisar de paciência mas pronto, Tou decidido a mesma, e vou ter esses dois casais, depois vamos ver como corre
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm@gmail.com

CELEIROAZUL
Registado: quinta, 03/jul/2014, 10:20

sábado, 23/mai/2015, 21:52

Conselho de vendedor honesto: compra 3 ou 4 casais de cada, "afina-os" e ficas com os casais que te dão melhores garantias. Depois vendes os casais que demoram a começar a criar. Como compraste alguns casais acabas por não perder porque a venderes separados podes recuperar algum dinheiro e ficas com gaiolas para os filhotes. Depois, se comprares aves novas algumas podem "mudar de sexo" e se tiveres comprada umas 6 aves alguma será fêmea. ..
http://www.facebook.com/celeiro.azul
Loja de animais e e de agropecuária - Ribeirão - V. N. Famalicão e Feira das aves do Porto aos domingos de manhã.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”