Paulo.Mendes
Registado: sexta, 16/mai/2014, 23:48

Qual a idade aproximada deste d. mandarim? (foto)

quinta, 04/jun/2015, 21:37

Boa noite.

Adquiri esta semana este macho:
f6gli3ak6i5u7u0fsrmb.jpg
Alguém me consegue ajudar com a idade dele?
Eu penso que deve ter mais ou menos 2 a 3 meses...estarei certo?

De momento tenho-o de quarentena, em gaiola separada dos meus outros mandarins, mas, quando estou presente, vejo-o a passar a maior parte do tempo no chão da gaiola a saltar contra a grade, na direcção da gaiola com as outras aves.
Será este comportamento normal?
À noite ele dorme sempre no poleiro mais alto.

Obrigado pela ajuda que possam dar.

Virgílio
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Contacto: Sítio web

Re: Qual a idade deste mandarim?

quinta, 04/jun/2015, 21:46

Paulo.Mendes Escreveu:Boa noite.

Adquiri esta semana este macho:
Imagem

Alguém me consegue ajudar com a idade dele?
Eu penso que deve ter mais ou menos 2 a 3 meses...estarei certo?

De momento tenho-o de quarentena, em gaiola separada dos meus outros mandarins, mas, quando estou presente, vejo-o a passar a maior parte do tempo no chão da gaiola a saltar contra a grade, na direcção da gaiola com as outras aves.
Será este comportamento normal?
À noite ele dorme sempre no poleiro mais alto.

Obrigado pela ajuda que possam dar.
3meses? Penso que tenha mais, se dorme no poleiro mais alto, isso já não é mau, de resto não te posso ajudar
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

quinta, 04/jun/2015, 22:04

Ele já tem a muda feita por isso são dá para saber a idade, mas mesmo que seja novo no minimo deve ter uns 4-5 meses.
Quanto ao comportamento, ele não se atira contra as grandes, mas sim poisa lá, se se atira-se contra as grades mostrava sinais físicos disso, para além de que os mandarins são dóceis não se atiram contra as grades, pode poisar lá porque é o lado que fica mais perto da outras aves, se tiver da fêmeas da mesma espécie maior é o interesse dele :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Paulo.Mendes
Registado: sexta, 16/mai/2014, 23:48

quinta, 04/jun/2015, 22:29

borllock Escreveu:Ele já tem a muda feita por isso são dá para saber a idade, mas mesmo que seja novo no minimo deve ter uns 4-5 meses.
Quanto ao comportamento, ele não se atira contra as grandes, mas sim poisa lá, se se atira-se contra as grades mostrava sinais físicos disso, para além de que os mandarins são dóceis não se atiram contra as grades, pode poisar lá porque é o lado que fica mais perto da outras aves, se tiver da fêmeas da mesma espécie maior é o interesse dele :lol:
Mmm se tiver 4 meses isso significaria que em setembro teria pelo menos 8 meses...já dará para fazer criação, que era a minha intenção. :D

Quanto às fêmeas, sim, desse lado estão 2 fêmeas e 1 macho...1 das fêmeas é a que eu pretendo juntar com esta ave. :wink:

Obrigado pela ajuda! :D

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”