Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Iniciação na criação de diamante estrela [ajuda]

Boas Malta
Já há algum tempo que ando com o "bichinho" de adquirir um casal de diamantes estrela, agora estou decido em comprar um casal, já fiz imensas pesquisas no google, mas claro aprecio muito a opinião de criadores, pelo que tenho lido no que toca a reprodução são relativamente fáceis de criar ,mas as vezes nem sempre é assim, o meu objectivo é reproduzi-los directamente sem recorrer as amas, para isso preparei uma gaiola de cerca de 80cm comprimento x 40cm de altura x 30cm de largura com algumas plantas artificiais la dentro, estas dimensões estão são apropriadas? Outra coisa que li também é que os estrelas são péssimos a construir o ninho, devo ajuda-los a fazer o ninho?
Cumprimentos...
Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação na criação de diamante estrela-Ajuda

Boas, eu já os criei direto, e no que toca a fazer o ninho, não acho isso, fizeram num ninho de caixa, daqueles de plásticos e criaram a sua prol. Nas dimensões que disse, sim consegue criá-los direto, meta vegetação apenas na área onde está o ninho. De resto, não exigem mais cuidados...
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Iniciação na criação de diamante estrela-Ajuda

Desde já muito obrigado pela ajuda, então não e assim tão difícil como tenho lido. A alimentação é a de exóticos certo ? Qual a motação mais fácil para começar ?
Cumprimentos...
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Iniciação na criação de diamante estrela-Ajuda

Sao as unicas aves que nao consigo criar. Ja tentei de tudo. A comida é exoticos sim
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Iniciação na criação de diamante estrela-Ajuda

Mas você com quantos casais tentou ,foi apenas com um ou com mais casais ?
Cumprimentos...
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Iniciação na criação de diamante estrela-Ajuda

canariomandarim Escreveu:Mas você com quantos casais tentou ,foi apenas com um ou com mais casais ?
Tenho um casal. O mais que fez foi tirar o material de dentro do ninho.
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Iniciação na criação de diamante estrela-Ajuda

Já tentou trocar o casal ? As aves podem ser demasiado velhas ou muito novas. E um casal mesma ,pode ter 2 machos ou duas fêmeas
Cumprimentos...
Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação na criação de diamante estrela-Ajuda

A alimentação é a de exóticos sim, dê-lhes uma boa papa,água fresquinha todos os dias, vegetação à volta do ninho, espaço, e eles criam direto, nestes é preciso paciência, se não for à primeira é à segunda ou terceira, a minha foi à segunda, uma postura de 5 e nasceram 5 e criaram. Não fazer muitas inspeções ao ninho.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Iniciação na criação de diamante estrela-Ajuda

canariomandarim Escreveu:Já tentou trocar o casal ? As aves podem ser demasiado velhas ou muito novas. E um casal mesma ,pode ter 2 machos ou duas fêmeas
Ja troquei a femea . Ja tentei de tudo . As aves têm 1 ano , sao um casal , os estrelas nao tem que enganar
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Iniciação na criação de diamante estrela-Ajuda

No meu caso os ninhos ficam por fora ,mas consigo colocar vegetação na parte frontal do ninho, também tenho possibilidade de colocar um ninho de canários na parte interior da gaiola, coloco os dois ninhos, o de canários e o de exóticos? Assim eles tem oportunidade de escolher
Cumprimentos...
Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação na criação de diamante estrela-Ajuda

Eu tentei só com o dos exóticos, apenas com a entrada e poleiro visíveis e deu resultado...
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Iniciação na criação de diamante estrela [ajuda]

Quantas posturas fazem por ano?
Cumprimentos...
Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação na criação de diamante estrela [ajuda]

Eu em todos os meus exóticos, apenas faço 3/4 posturas, quando são aves com 2 anos faço 4, mas muito raramente, por regra faço apenas 3 posturas para não desgastar as aves.
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Iniciação na criação de diamante estrela [ajuda]

Muito obrigado a todos pela ajuda e atenção. Se houver mais algum aspecto importante para ter sucesso na criação destas aves por favor refiram aqui.
Uma pequena pergunta só por curiosidade ,qual as espécies de exóticos mais fáceis de criar sem ser os mandarins ?
Cumprimentos...
Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação na criação de diamante estrela [ajuda]

O aspeto mais importante é a paciência mesmo, de resto... E de nada, está-se aqui para isso :D
É um pouco relativo, depende das suas condições...

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”