Diamante babete - mutações para reprodução

Mandarins, Bengalins, Degolados, Diamante Gould, Pardais de Java, Amadinas, Bicos-de-chumbo, etc.

Moderadores: pedro376h, borllock

Re: Diamante babete - mutações para reprodução

Mensagempor canariomandarim » sexta, 04/dez/2015, 21:27

Tenho um casal de diamantes babetes ino ,posso deixalos acasalar ou devo juntar 1 ino e 1 clássico ?
Cumprimentos...
canariomandarim

Registado: terça, 22/jan/2013, 22:49

Mensagempor borllock » sexta, 04/dez/2015, 22:15

Como por norma os inos que se vêm por aí são aves com uma qualidade genética menor que os clássicos, eu aconselho a juntar um clássico com um ino.
Eu em todas as espécies que crio tento sempre juntar uma ave mutada com uma ave não mutada, porque não costumo saber os ascendentes da ave, o máximo os pais vá.
Mas também pode acontecer um ino ter uma diversidade genética maior que um de cor selvagem, isto se o criador do selvagem andar a brincar e fizer consanguinidades, é sempre um tiro no escuro.
Por isso se tiver 2 bons inos, em que saiba o historial deles não vejo problemas em juntar.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Mensagempor ashwinder » segunda, 07/dez/2015, 20:47

Boas pessoal.
Se nao tivesse lido as varias opinioes a minha resposta seria que penso ser tudo a mesma coisa. Nao fazia a minima ideia de uns serem mais faceis que outros. Nunca passei por essa experiencia, mas nao é com uma dezena ou duas de casais que se podem tirar conclusoes certo?
ashwinder

Registado: domingo, 23/nov/2014, 15:30

Mensagempor borllock » segunda, 07/dez/2015, 22:33

Também nunca o fiz com tantos casais, mas penso que uns 20 dê, mas atenção, 20 casais em que tem metade de cor selvagem pura (sem portar nada) e a outra metade mutada.
Atenção que a metade mutada só pode ser de 1 mutação no meu ver.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Anterior

Voltar para Exóticos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes