Paulo.Mendes
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 16/mai/2014, 23:48

Diamante de Gould - a cantar? (vídeo)

Boas pessoal! :)

Destes gould que comprei à pouco tempo, e que já aqui pedi ajuda (http://forum.avespt.com/viewtopic.php?f=14&t=13039), o verde anda agora a fazer estes sons:



Estará a tentar cantar?
Ainda conheço pouco a espécie, e muito menos o canto e sons que fazem.

Agradeço a ajuda.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Gould a cantar?

Não me parece estar a cantar, parece-me é ter ácaros na traqueia.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Paulo.Mendes
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 16/mai/2014, 23:48

Re: Gould a cantar?

Como faço para tratar?

Não compreendo como isto pode ter acontecido! :shock:

Mantenho as minhas aves em condições muito higiénicas.

Será que o fp20/20 resolve?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Gould a cantar?

Mas pode não ser, foi apenas o que me pareceu, aguarde por outras opiniões. Até pode nem ser nada, nem cantar nem ácaros :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Diamante de Gould - a cantar? (vídeo)

Boas
Bom, cantar ou tentar cantar nao é de certeza, podes excluir essa hipotese. Um gould a cantar mete.se tipo com o pescoço esticado e enche o papo. O canto é muito baixinho por vezes quando junto com outras aves nem se ouve mas nota.se pela posicao da ave que fica conforme descrevi , se pesquisares pelo youtube deves encontrar videos.

Quanto aos ácaros é uma forte hipotese e se nao for isso nao foge muito a problemas na garganta.

Os ácaros na traqueia tratam.se muito facilmente e pode ja ter vindo assim , mas so agora é que piorar.

Eu penso que nao tem problema nenhum fazeres o tratamente aos ácaros mesmo que nao seja ácaros.

Compras acariasma e depois tens duas hipoteses.

1- enches uma tampinha do recipiente com o pó e metes dentro de um saco de plastico transparente de modo a que o saco fique tipo balao. Enfias o pássaro no saco, chocalhas um pouco com jeito. Acontece que a agitacao da ave espalha o pó por todo lado, obrigando assim a ave a inalar o pó. Isto dura 3 ou 4 segundos.

2- uma tampinha dentro do comedouro e misturas mto bem. As sementes ficam tipo cor de rosa e eles ao comerem vao tambem inalar o pó.

Ja tive esse problema nos goulds e resolvi assim.

Outra coisa, isso é contagioso .
Avatar do Utilizador
tonhao
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48
Localização: Évora/Montemor-o-novo
Contacto: Sítio web

Re: Diamante de Gould - a cantar? (vídeo)

Ácaros na traqueia, deve de beber muita agua também e deves ver fundo gaiola tipo fezes liquidas, certo? O liquido não são fezes não te preocupes, como bebe muita agua quando faz as fezes espele ao mesmo tempo urina, pois tem muita agua lá dentro. Pulmosan ou parasita uma gota na nuca da ave (pele, sopras penas) por semana durante 3 semanas, quando pões a gota tiras agua durante duas horas,,,
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com
Paulo.Mendes
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 16/mai/2014, 23:48

Re: Diamante de Gould - a cantar? (vídeo)

Vou tentar adquirir esses produtos, mas terei de o tentar fazer online. Aconselham-me algum site?

Entretanto numa pesquisa que fiz, li que ajuda dar água com alho. Vou preparar, para ir dando enquanto não tenho os produtos.

Também li qualquer coisa sobre ivermectina, para tratar ácaros da traqueia. Penso que é utilizado por criadores de canários. Alguém ouviu falar?
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Diamante de Gould - a cantar? (vídeo)

Podes sempre ir dando água com alho sim. Sites on line tens o goldpet.pt
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Diamante de Gould - a cantar? (vídeo)

Podes dar agua com alho, agua com limao e mel, agua com vinagre , todos ajudam a "prevenir" doenças nas vias respiratorias mas penso que nada disso vai resolver o teu problema.

Eu tive um gould exatamente assim e resolvi com acariasma na comida. É barato, rapido e eficaz. No dia seguinte o passaro ta bom mas convem seguir o tratamento ate ao fim
Avatar do Utilizador
tonhao
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48
Localização: Évora/Montemor-o-novo
Contacto: Sítio web

Re: Diamante de Gould - a cantar? (vídeo)

Paulo.Mendes Escreveu:Vou tentar adquirir esses produtos, mas terei de o tentar fazer online. Aconselham-me algum site?

Entretanto numa pesquisa que fiz, li que ajuda dar água com alho. Vou preparar, para ir dando enquanto não tenho os produtos.

Também li qualquer coisa sobre ivermectina, para tratar ácaros da traqueia. Penso que é utilizado por criadores de canários. Alguém ouviu falar?
Ivermectina é o principio activo do pulmosan e parasita ;)
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com
Paulo.Mendes
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 16/mai/2014, 23:48

Re: Diamante de Gould - a cantar? (vídeo)

Pessoal,

Tive bastante dificuldade em adquirir a ivermectina! Acabei por fazê-lo numa clínica veterinária.

Ao que parece a lei mudou, e agora apenas pode ser adquirida em clínicas veterinárias, ou farmácias veterinárias.

Fica aqui o alerta, para quem procurar esse produto.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”