ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Exóticos indoor para outdoor [dúvidas]

quarta, 15/jun/2016, 19:54

Ola a todos
Estou a pensar mudar toda a minha passarada para a rua. O meu horario de trabalho juntamente com os pombos nao me permitem tratar dos passaros em gaiolas individuais. Entao para nao desistir decidi juntar todas as minhas aves num viveiro grande.
Estou a pensar construir um viveiro na rua tipo com um telheiro e abrigado de um lado.
As minhas aves sao exoticos de bico liso e canarios, vivem em indoor com luz e aquecimento artificial, se eu os mudar tipo em agosto para a rua acham que vai resultar? E o inverno.?
Aguardo opinioes
Cumprimentos

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Exóticos indoor para outdoor

quarta, 15/jun/2016, 21:39

Em principio se os mudares com o calor eles adaptam-se bem e não vão abaixo. Os meus exóticos estão no exterior, mas tenho o cuidado quando adquiro aves no inverno de saber se estavam cá fora ou em ambiente controlado, por essa razão até evito adquirir aves no inverno, mesmo psitacideos.
Mas se fosse eu a ti fechava o viveiro dos 2 lados e colocava painel sandwich a cobrir, no pico do verão ajuda muito, isto claro se não for um sitio com sombra.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Exóticos indoor para outdoor

quarta, 15/jun/2016, 21:54

Ja tenho as chapas sandwich para cima, aliás acho que por alto até tenho o material praticamente todo. Falta.me é decidir onde vou construir e as dimensoes.

R_JOKER
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Contacto: Sítio web

Re: Exóticos indoor para outdoor [dúvidas]

quinta, 16/jun/2016, 12:06

Se os comecares a mudar já, penso que nao vais ter qualquer tipo de problema, no inverno claro que vais notar as aves mais abatidas, mas aguentam se bem..
quando tinha os meus, no inverno tentava sempre colocar plástico transparente na parte de cima do viveiro, para nao correr riscos.. e nunca morreu nenhum..
mas la está os meus nunca tiveram no interior, sempre que os comprei, ou vinham de instalaçoes sem aquecimento, ou ainda vinham com a 1ª muda por acabar, e sempre em Maio para a frente..
mas de todas as espécies que tens, so vais notar os goulds mais abatidos, sparrows e babetes, quase nem notas, são aves bem resistentes, ao contrario do que se diz ;)
Cumprimentos
Rui Filipe

http://filipeexoticos.wordpress.com/

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”