ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Diamante Gould - Macho no choco

Viva,

Pela primeira vez desde que faço criação destas aves deparo-me com uma situação invulgar.
Já me tinha acontecido um ou outro dia, um macho dormir dentro do ninho quando a fêmea está no choco.
Mas agora tenho um casal em que a fêmea não está a ir ao choco a noite, mas vai o macho.. Já assentou o choco há 3 dias e ainda hoje aproveitei que estavam os dois fora do ninho verifiquei os ovos e estavam quentinhos..

Já alguém teve alguma situação semelhante?



P.S: Antes que eventualmente perguntem, sim são um casal 100% certo, já tirei crias deste casal. :wink:
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Diamante Gould - Macho no choco

Olá,

Normalmente é a que fêmea incuba de noite. Convém ires vendo se apesar de "quentinhos" os ovos se desenvolvem.
Há casais em que ambos incubam outros em que o macho quase não liga.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Diamante Gould - Macho no choco

Boas
Amigo , ca em casa nos goulds isso é o normal, apenas os machos chocam. Nunca vejo as fêmeas nos ninhos , é verdade que os ovos aparecem lá , mas são chocados praticamente apenas pelos machos
Cumprimentos
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Diamante Gould - Macho no choco

O meu tio tem um casal em que a fêmea no ninho só pôs os ovos e só ia lá dormir. O resto era o macho que tratava. Nasceu um, já estava grandinho mas infelizmente levantaram e acabou por morrer.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”