ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Pardal de Java - CITES, quais os problemas que poderei ter?

bom dia a todos

espero que me possam ajudar neste assunto.....

ora eu gostaria de começar a criar pardal de java , mas tenho a noção ( não sei se correta ) que os mesmos encontram-se no anexo do CITES... qual o problema de criar e quem sabe miais tarde vender estas aves sem os cites ?

posso ter problemas por isso?
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: pardal de java

.Boas.
Se pode ter problemas? Pode. Caso seja apanhado pela fiscalizacao.

Se pode criar sem estar registado? Pode.
Se os pode vender sem CITES? Pode.

Se realmente quer criar javas sem CITES tenha em atenção a quem vende.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: pardal de java

esta questao sei que é muito subjetiva, pois cada vez mais vejo pessoal a vender javas e em especial aqui nos açores a cerca de 40€ o casal, e tentei saber mais sobre a ave em questao e pensei emn começar a criar, quando nessas pesquisas verifiquei que se encontram incluidas em cites, o que me deixou de pé atras, pois nao quero ter problemas futuramente e por isso coloquei esta questao aqui no forum.

perguntei á uns dias atras a um desses vendedores se as aves tinham cites e se estavam registadas.... o homem chamou-me de curioso e que nao vendia aves a curiosos.... o que me deixou sem reaçao... e palavras...

ja agora se optar por adquirir e criar estas aves sem os respetivos cites a que é que posso estar sujeito? pode haver algum tipo de fiscalizaçao? e quem faz essa fiscalizaçao? é que ate numa feira que se realiza por ca ás quintas feiras ja vi esses javas á venda sem qq tipo de documentaçao ou anilhas
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: pardal de java

É arriscado.
Se alguém o denunciar podem ir as autoridades a sua casa e não tem a documentação da aves. Até um vizinho o pode fazer por maldade.
Na venda pode ter azar de o comprador o denunciar também, assim como no transporte das aves, se o fizer na sua viatura e for mandado parar pode ter problemas.
Mas eu não conheço ninguém que tenha sido multado por ter essas aves de forma ilegal, mas pode acontecer. Cabe a si decidir se quer assumir o risco ou ter aves legais.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: pardal de java

ok

obrigado a todos pelas informaçoes.

ja decidi que nao vou dar o meu contributo para esse lote de criadores de aves ilegais... ou estao direitas com toda a papelada ou entao é carta fora do baralho ... :)

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”