Exposições para D. mandarins - Classes [dúvidas]

Mandarins, Bengalins, Degolados, Diamante Gould, Pardais de Java, Amadinas, Bicos-de-chumbo, etc.

Moderadores: pedro376h, borllock

Exposições para D. mandarins - Classes [dúvidas]

Mensagempor Sr.Conceição » quarta, 17/jan/2018, 22:55

Alguém me pode explicar como funciona as classes dos Diamantes Mandarim nas exposições( se há uma classe para gigantes e uma para normais)?
Ambos podem participar nas exposições?
Sr.Conceição

Registado: domingo, 06/nov/2016, 09:29

Re: Exposições para D. mandarins - Classes [dúvidas]

Mensagempor AvilandiaPT » quinta, 18/jan/2018, 18:21

Olá,

Normalmente, o padrão de exposição pretendido é apenas para o mandarim "gigante" (que é um termo infeliz mas adiante). Existem em algumas exposições classes para mandarins "normais" mas não é muito normal por cá.

Cumps.
AvilandiaPT

Registado: domingo, 15/Oct/2006, 08:26

Mensagempor Sr.Conceição » quinta, 18/jan/2018, 20:18

Obrigado por me esclarecer esta duvida, mas ta mal, porque para o periquito normal também tem parâmetros para cumprir e diferentes do Ondulado e tanto um como o outro participam nas exposições, porque que o Mandarim Comum Nao pode ser aceite em exposições e o mandarim de exposição pode?

Não tem logica, eu no meu caso sou defensor da origem não do padrão mutados
Sr.Conceição

Registado: domingo, 06/nov/2016, 09:29

Mensagempor AvilandiaPT » sexta, 19/jan/2018, 15:31

Olá,

Essa discussão dava pano para mangas...
Eu também defendo há muitos anos que deve haver uma classe/secção para mandarins "normais" mas é muito mais complexo do que parece. O que se passa actualmente com o periquito australiano em muitos casos não tem grande fundamento e torna a exigência e objectivo da exposição em si bastante "injusta".
A possibilidade de pegar numa ave qualquer (sem trabalho de selecção) levar a exposição e ganhar qualquer coisa a mim não me diz nada.

Pessoalmente, penso que os mandarins e periquitos "normais" deveriam ser levados a exposição com critérios distintos no sentido de servirem de "iniciação" a quem começa nas exposições e por vários motivos óbvios não o vai fazer com aves já muito mais específicas e selecionadoas. Não tem a ver com mutações ou não porque essas são precisamente as mesmas.

Cumps.
AvilandiaPT

Registado: domingo, 15/Oct/2006, 08:26

Voltar para Exóticos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes