Tiagomeireles89
Mensagens: 11
Registado: terça, 18/set/2012, 22:09

Aves demasiado magras - existe forma de os fazer engordar?

Tenho os meus exóticos (diamante mandarim, diamante papagaio, diamante gould, bavetes e Bengalins) com o osso do peito ligeiramente saliente, na minha opinião estão demasiado magros, alguém me pode sugerir uma forma de os engordar ligeiramente.
Dou a todos mistura de exóticos profissional Premium, papa de ovo White molen com adição de spirulina (sempre disponível) grit e dou regularmente cálcio em pó e anima-stratch na água (5 ou 7 dias seguidos com troca diária da água á cada 2 ou 3 meses).
Na minha opinião todos eles comem bem e estão bastante ativos.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Aves demasiado magras.

Boas
Não será apenas "impressão" sua? As aves ao contrário do que se pensa não se querem gordas, mas sim com algum músculo.
As aves estão num espaço pequeno ou grande? Medidas? Quantas por gaiola? Estão todas juntas? Estão activas, ou seja, aparentemente estão saudáveis?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Tiagomeireles89
Mensagens: 11
Registado: terça, 18/set/2012, 22:09

Re: Aves demasiado magras.

Neste momento estão em gaiolas de criação duplas separadas por casais.
As aves são bastante activas, mas fico com a ideia de estarem um pouco magras porque no caso de alguns gould até ficam com uma quebra na plumagem do peito.
Aceito que possa ser algum exagero de minha parte, mas fico sempre com a ideia que possa estar a errar na alimentação que lhes dou.
Já agora as aves já foram desparasitadas com vermizoo, pulmosan e fizeram tratamento de prevenção de doenças digestivas, seguido de 5 dias de anima-stratch e cálcio na água.
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Aves demasiado magras.

prevençao de doenças digestivas?
Que tratamento é esse?
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
Tiagomeireles89
Mensagens: 11
Registado: terça, 18/set/2012, 22:09

Re: Aves demasiado magras.

Fiz tratamento com efficace, para prevenir diarreias e outras complicações a nível do aparelho digestivo.
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Aves demasiado magras - existe forma de os fazer engorda

é impressao minha ou esteve a dar antibioticos aos passaros sem eles terem doença nenhuma?

RONIDAZOLE.........10%
SULFADIMETOXINA....10%
ERITROMICINA........5%
TRIMETOPRIME........2%
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Aves demasiado magras - existe forma de os fazer engorda

Viva,

Sim esse produto é basicamente um antibiótico, também acho que não fez muito bem em dar isso às aves, mas pronto já está feito, não vale a pena chover no molhado...


Acredito que as aves estejam saudáveis e seja só impressão sua, se alimenta as aves como indica não há razão para estarem subnutridas..

Contudo se possível coloque umas fotos.

Abraço

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”