Avatar do Utilizador
aljorge
***
Mensagens: 189
Registado: sexta, 31/out/2008, 18:09

pardais de java ajuda

pessoal tenho os meus pardais de java ja ai á uns dois meses disseram me que podia por o ninho nesta altura e pus e pus folha de paçmeira seca para eles fazerem o ninho e fizeram e dormem la dentro e de vez enquando esta la um dentrop outro ca fora , mas eu pensso k n esteja la ouvo nenhum porke ja passou muito tempo k eles fazem o mesmo entao é o seguinte.



1. gostava de saber quando é que os pardais de java acasalam quais sao mesmo os meses de reproduçao deles .


1. gostava de saber uqnado é k é a muda da pena .


1.gostava de saber o k é preciso para ter sucesso na criaçao dos javas .

1. e gostava de saber qual alimentaçao ideal ja k eu dou comida para piriquitos a eles e dou duasvezes papa por semana e dou duas vezes por semana maça e tenho o osso de choco dentro da gaiola.
Avatar do Utilizador
LSP
***
Mensagens: 83
Registado: quarta, 29/out/2008, 23:52
Localização: São Bernardo do Campo, Brasil

Bom, Jorge, vamos as respostas.

1. A época de reprodução deles vai do ínicio de março à metade de Outubro. Nessa época, coloque um pouco de capim no ninho.
2. A muda geralmente dura dois meses, e ocorre no Outono e Inverno.
3. Bom, acho que para ter sucesso, basta oferecer-lhes a alimentação e higiene correta. O pardal de java (ou calafate) gosta de tomar banho diariamente.
4. Como você possui casais, a melhor alimentação é composta de sementes, painço, frutas e aveia.

Espero ter-lhe ajudado, Jorge.
Um abraço,

Leonardo
Avatar do Utilizador
aljorge
***
Mensagens: 189
Registado: sexta, 31/out/2008, 18:09

aves

esta a falar de sementes a abase de painço é isso ? . entao se clahar vou tirar o ninho e so meter em março ( espero k se esteja a referir aos meses em portugal ) porke vejo k agora nao vai dar resultado
Avatar do Utilizador
fernando albuquerque
***
Mensagens: 50
Registado: sexta, 04/abr/2008, 00:18

bem algo está errado porque os meus javas já estão todos no choco e alguns têm passaros



fernando albuquerque
Avatar do Utilizador
Inacio
***
Mensagens: 76
Registado: terça, 19/fev/2008, 00:42
Localização: Santa Maria Da Feira
Contacto: Sítio web

Digo o mesmo os meu unico casal de javas tambem estao a criar. acabaram o ninho ainda esta semana.

para os fazer feliz, delhes uma mistura com base em aveia descascada. eles adoram.

eu por acaso fiz a comida deles e é composta por:

Em cada 5kilos de avia descascada. misturo, 1Kilo de painço, e milho alvo.

e so forneço isso tudo misturado.


e papa a mesma que uso para exoticos da witte molen.

ja agora uso fibra de coco. para os ninhos.
Avatar do Utilizador
LSP
***
Mensagens: 83
Registado: quarta, 29/out/2008, 23:52
Localização: São Bernardo do Campo, Brasil

Bom, desculpe-me então, me referi aos meses aqui no Brasil, por isso o desentendimento...
Um abraço,

Leonardo
Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

java

boas e assim como foi dito atras os javas dos outro senhores tem crias e o meus so comecaram a reproducao a 1 mes e ja tenho varias crias mas aqui no algarve os meus e os de que conheco reproduzem-se o ano todo, eu nos meus javas tenho a desposicao mistura para exoticos farelos que eles gostam muio de cumer pelo menos os meus e tenho papa de ovo e a papa vermelha.


nao retires o ninho mantem la o ninho e da descanco aos passaros separaos durante 5 dias penso que seija suficiente mas mete perto um do outro quand estao separados para se poderem ver e quando os juntyares mesmo a tua frente eles vou fazer o seu ritual.

espero ter ajudado
comprimentos a todos os amantes de aves
Avatar do Utilizador
aljorge
***
Mensagens: 189
Registado: sexta, 31/out/2008, 18:09

aves

foi o k fiz separei os mas retirei o ninho no fim de semana vou voltar a por
Avatar do Utilizador
aljorge
***
Mensagens: 189
Registado: sexta, 31/out/2008, 18:09

aves

pessoal os pardais de java comem tenebrios se sim como posso criar tenebrios?
Ricardo ramos
Mensagens: 30
Registado: terça, 09/dez/2008, 23:04

criaçao dos javas

Boas, os javas que tive criavam ninhada atras de ninhada era sempre andar! Neste momento comprei 1 lote estao a fazer ninhos vamos la ver se tenho sorte com estes como tive com os primeiros!

Boas criaçoes
Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

java

boas respondendo a tua pergunta " se os javas comem teneribio"? a resposta e sim eles comem,

eu os meus tenho dentro de 3 baldes de 5 litros daqueles transparentes com uma placa de madeira com uns furinhos , e assim aquilo e facil de criar arranjas um balde ou coisa do genero uma tampa com furos, farelos(e uma comida que se da as galinhas e pintos e isso), e nos meus tenho bocados de pão que troco de semana a semana,
nao sei se e a melhor forma de os criar mas eu faco assim, e depois e esperares
Avatar do Utilizador
aljorge
***
Mensagens: 189
Registado: sexta, 31/out/2008, 18:09

aves

entao ams n explicaste la muito bem apesar agradeço a explicaçao , queria saber se tenho k comprar primeiro o tenebrio como faço desde inicio meio e fim de vida do tenebrio
Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

teneribio

entao tens que ter logo o s farelos prontos convem serem novos e metes pao depois e so juntares os bichos com o tempo ele vao-se reproduzindo formando tipo escaravelho e dai saiem e tipo os bichos da sera , nao convem apanhar muito friu nen serem postos em sitius muito humidos,

espero que tenhas percebido melhor se nao percbeste dis o que queres que te explique mais
Avatar do Utilizador
aljorge
***
Mensagens: 189
Registado: sexta, 31/out/2008, 18:09

aves

percebi só gostava de saber se esses escaravelhos k saem depois também se da ou k é k eu faço com eles?
Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

javas

esses deixas la durante uns tempos quando veres que nao têm barriga retiras porque ja sairam os pequenos teneribio

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”