Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

diamante gould

boa tarde a todos,

tenho 2 questoes a colocar,

1º- tenho um casal de goulds e o macho ta sempre a cantar para a femea, mas ela abana a cabeça para cima e para baixo(como que se estivesse a dizer que sim) e ele ta sempre a cantar para a femea e aos pulos em cima do poleiro mas ela nao canta mas imata-o aos saltinhos em cima do poleiro

alguma opiniao???


2º- ha hipotese de uma gould peito branco e amarelo de cabeça laranja ser macho ou e mesmo femea 100%?



brigado a todos
Avatar do Utilizador
LSP
***
Mensagens: 83
Registado: quarta, 29/out/2008, 23:52
Localização: São Bernardo do Campo, Brasil

Olá, Ruben,
Bom, eu não entendo muito de Diamantes de Gould, porém sei um pouco sobre eles. Se eu estiver errado, pode esquecer minhas respostas às respectivas perguntas:

1. Acredito que isso seja algum cortejo de acasalamento entre o Macho e a Fêmea, pois acredito que estejam na época de reprodução (não conheço a época de acasalamento das aves aí em Portugal!)

2. Acredito que seja Fêmea, porque PELO QUE EU SAIBA, o Macho tem as cores do peito e da cabeça mais escuras que a Fêmea.

Espero tê-lo ajudado.
Um abraço,

Leonardo
Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

goulds

sim eu sei o meu problema e a femea comecar a imitar o macho mas sem piar


mas pbrigado na mesma,
minid1000
***
Mensagens: 99
Registado: segunda, 01/dez/2008, 09:56
Localização: ourem

uma questao... a ponta do bico e vermalha ou branca?
Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

gould

a do macho vermelhita e a da suposta femea ta preto
minid1000
***
Mensagens: 99
Registado: segunda, 01/dez/2008, 09:56
Localização: ourem

parece-me que seguramente sera uma femea... pode ser ulgum pormenor que lhe tenha faltado... nao tera os poleiro demasiado perto do tecto da gaiola e o macho nao ter espaço... observe bem com atençao durante algum tempo para ver se consegue tirar alguma conclusão... eu por exemplo tenho um casal de diamante sparrow normal que o macho faz o ritual de acasalamento mas quando vai para saltar para cima da femea ela da-lhe uma bicada e afasta-se... vai-se la perceber!
Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

gould

entao vou tratar de baixar um pouco o poleiro e tar mais atento a esse pequeno grande pormenor brigado, mas eles nen entram non inhonao sei porque
minid1000
***
Mensagens: 99
Registado: segunda, 01/dez/2008, 09:56
Localização: ourem

tenha calma... cada coisa a seu tempo
Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

gould

ja os tenho a uns 3 meses e ainda nao entram no ninho? nao e normal pois nao?
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Ao fim de 3 meses nunca terem sequer ido ao ninho não é normal.

Penso que o mais provável é que por algum motivo não gostem desse ninho ou do sítio onde ele está colocado.

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

goulds

pois e isso que me esta a deixar com receio porque ja meti um ninho dales especial para eles que faz um (L) agora tenho aques retangulos e eles nen nun nen noutro entram


mas esperar mais uns tempos nao sei


obrigado
Avatar do Utilizador
ferreira
****
Mensagens: 253
Registado: quarta, 29/nov/2006, 18:29
Localização: Vendas Novas
Contacto: Sítio web

Bom dia Rubem Lagoa.
Já é tarde para criarem, no entanto mesmo em muda criam só que estão sugeitos a morrerem de esgotamento devido ao esforço de criarem e muda de penas.
Os Goulds quando são compativeis fazem esse bailado e a fêmea corresponde da maneira como explicaste, no entanto só se galam dentro do ninho.
O ninho deve ser uma caixa rectangular que tenha de medidas 15X10x10cm de minimo com uma entrada a uma ponta da parte da frente, para materiais ulilizar a fibra de coco mas nunca meter nada dentro do ninho, são eles que o constroem, a entrada do ninho deve ser virada para onde o sol se põe uma vez que são aves do Hemisfério Sul e não perderam o sentido de orientação mesmo nascidos no Hemisfério Norte.

Um abraço, Ferreira
http://forumdoferreira.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
cristianolopes
Mensagens: 5
Registado: domingo, 08/jun/2008, 16:10
Localização: guimaraes portugal
Contacto: Sítio web

Re: diamante gould

o ruben quanto à dita femea que imita o macho aos saltinhos no poleiro deves tar enganado deve de certeza ser outro macho. nos gould as cores da femea sao mais clàras que os machos os macho particularmente no peito o amarelo è mais forte ( mais vivo) que o das femeas ...
Avatar do Utilizador
ruben-lagoa
***
Mensagens: 158
Registado: quinta, 25/set/2008, 16:48

goulds

boas a minha suposta femea e igual ao que tem na sua foto mas sem o azul na cabeça e o peito branco e amarelo mas e umas cores muito leves

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”