Alex Birds
Registado: sábado, 13/jun/2009, 23:29
Contacto: Sítio web

Muda da pena nos Diamantes de Gould

domingo, 14/jun/2009, 12:10

Boas, adquiri recentemente algumas destas aves com vista á sua criação para o proximo ano, tenho algumas duvidas e depois de ler algumas coisas ainda fiquei pior, é o seguinte:
Em que altura do ano os Goulds mudam de pena? ou seja mudam sempre numa determinada altura ou tem a ver com o periodo de criação que cada criador estabelece. Eles mudam a pena porque nós paramos a criação e eles entram na muda ou nós temos de parar a criação para eles mudarem de pena ?
Isto faz-me um bocado de confusão.
E já agora, não querendo sacrificar os pássaros, qual é o melhor periodo para criação?
Agradeço desde já a quem me possa esclarecer.

vladracul
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

sábado, 27/jun/2009, 12:53

cá em casa , eles mudam a pena uns mais tarde que outros , mas em agosto tá tudo pronto para acasalar , e depois o periodo para acasalamento vai até outubro , principios de novembro . Em fevereiro mais ou menos do ano que vem eles entram na sua longa muda da pena , mais uma vêz uns entram primeiro que outros . Mas se tiveres maquinas de lavar por perto ou crianças a fazerem muito barulho ou até uma porta a bater sempre todo o dia com pessoas a entrar e sair então vais ter muda todo o ano HEHE .

roicordas
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:03

sábado, 27/jun/2009, 21:03

Normalmente a muda é nos finais ou durante a primavera, dependendo por vezes da idade das aves e do local, pois mudança de local ou alterações climaticas provocam muda nas aves, muda por stress, que pode ser prejudicial se a ave estiver fraca.

PedroC
Registado: segunda, 10/nov/2008, 01:15

Re: Muda da pena nos Diamantes de Gould

sexta, 13/abr/2012, 19:45

Durante o periodo da muda da pena devemos manter os gould com pouca luz ou por outro lado expô-los algumas horas por semana à luz do sol directo (sem quaisquer correntes de ar) , caso tenhamos condições para isso?
Gostava de confrotar algumas opiniões caso fosse possivel.

Agradeço as possiveis respostas!

PedroC

segunda, 16/abr/2012, 18:09

Então .... ninguem tem opinião formada acerca desta situação?

roicordas
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:03

segunda, 16/abr/2012, 21:37

Eu todos os anos no dia 14 de fevereiro :P , deixo os meus virem à rua. Tenho uma voadeira interior com acesso a outra extrior, abro a portinhola e eles andam fora e dentro, conforme qurem, alguns ate dormem na rua, mesmo com frio ou chuva e tomam banho diariamente ! E não morre nenhum... Frio, chuva, sol, vento... só lhes faz bem.

PedroC

segunda, 07/mai/2012, 17:15

Obrigado pela resposta.
Gostava de ler mais opiniões.
Muda da pena com muita luz ( sol direto de vez em quando, se houver essa possibilidade) ou pouca luz.
Sei que existem opiniões diferentes...

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”