dionisio68
Registado: sábado, 02/fev/2008, 00:30

bengalins da india

terça, 11/ago/2009, 22:58

sou um novo criador de exoticos este domingo compreis 2 casais ja andei na net ja sei alguma coisa deles alguem que cria destas aves que me deia uma dicas

Cumprimentos Dionisio
sou um novo criador de mandarins giganes vivo em viana do castelo

pedro376h
Site Admin
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Contacto: Sítio web

Re: bengalins da india

quarta, 12/ago/2009, 00:06

boas,
é curioso constatar que de repente aqui na minha zona, todas as lojas de aves, têm dezenas destes passarinhos.
são aves de uma grande beleza, na minha opinião. :wink:
aparentemente já se reproduzem em grande número na Península Ibérica, em estado selvagem.
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

quarta, 12/ago/2009, 12:49

Boas

Sim Pedro, eles estão em expansão apesar das capturas, ainda à um mês vi dois bandos um dos quais tinha pelo menos 30 indivíduos, o problema é que alguns estão a ser vendidos por preços absurdos para a ave que é, e a nova geração de criadores (porque não são da altura das grandes importações) não tem realmente consciência de que esta espécie já requer alguma experiência não sendo particularmente difícil também não é propriamente fácil.
Pedro Ramalho

José Mário Ribeiro
Registado: domingo, 02/ago/2009, 23:41

quarta, 12/ago/2009, 22:18

Nao conheço essas aves (ou penso q nao) alguem podia por uma foto delas..

Obigado

pedro376h
Site Admin

quarta, 12/ago/2009, 23:55

boas,
Pedro121 Escreveu:o problema é que alguns estão a ser vendidos por preços absurdos para a ave que é,
Olá Pedro, desculpa mas quando dizes preços absurdos, referes-te a caro ou barato? :oops:

são aves que enchem os olhos, e que deve dar prazer de ver criar.
José Mário Ribeiro Escreveu:Nao conheço essas aves (ou penso q nao) alguem podia por uma foto delas..
aqui fica uma extraída da net:

Imagem
um abraco,
pedro duarte

Balsinha
Registado: quarta, 15/abr/2009, 11:41

quinta, 13/ago/2009, 09:39

De facto são muito bonitos :P

Alguem sabe mais ou menos o preço destes exemplares?

Cumprimentos

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

quinta, 13/ago/2009, 10:49

pedro376h Escreveu:Olá Pedro, desculpa mas quando dizes preços absurdos, referes-te a caro ou barato? :oops:
]
Caros claro, para aves apanhadas ter o descaramento de pedirem 100€ como acontecia á 2-3 anos atrás é absurdo, nos máximos do máximos 10-15€ e já vão com muita sorte. :D
Pedro Ramalho

José Mário Ribeiro
Registado: domingo, 02/ago/2009, 23:41

quinta, 13/ago/2009, 10:53

Obrigado pele foto Pedro conheçia o passaro mas nao pelo nome..
Sao mesmo bonitos nao sabia é q existiam em liberdade no nosso país..

damata
Registado: domingo, 09/ago/2009, 03:36

quinta, 13/ago/2009, 12:12

boas,faz uma pesquisa no gogle por "amandava amandava"...

por ex: http://www.google.com/search?q=bengalin ... ADBF_pt-BR

curiosidade: a ave em portugal em estado selvagem: http://www.avesdeportugal.info/amaama.html

Fernando Domingues
Registado: segunda, 27/jul/2009, 16:29

quinta, 13/ago/2009, 17:46

Olá a todos,

De facto são aves que estão em clara expansão e que se adaptaram tremendamente ao nosso clima.Eu também adquiri dois casais destas aves há cerca de três meses e já estão super á vontade no viveiro, onde tenho mais um casal de faces laranja. O preço não foi nem barato nem caro e tinha outra vantagem, fiz bastante pesquisa sobre estas aves e standard da raça. Neste momento estão em pleno cio, as fêmeas já começaram a dilatar e começam a pegar nas primeiras fibras para o ninho. São aves que devem ter sempre á disposição alimento vivo.

Para mais alguma informação visitem http://www.estrildidae.wordpress.com

Abraço
Fernando Domingues

roicordas
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:03

sábado, 22/ago/2009, 15:31

Pois... eu já tinha cerca de 4 casais prontos a criar, em viveiro, se não mos fossem roubar...
Tenho um casal anilhado, criado em viveiro individual com 1m de largo 2m altura e 2 de largura.
Devido ao problema do alimento animal na primeira semana de vida das crias torna-se um pouco dificil a criação em gaiola mas não digo que seja impossivel...
O preço ja rondou os 30€ a unidade e ja se encontram por 20 ou 15 mas devido a sua captura intensiva não demora muito vão acabar por quase deixar de existir na natureza... Existe muita gente a fazer dinheiro a custa disso e uma ave criada na natureza demora a se ambientar e criar em cativeiro...

roliça
Registado: sábado, 01/ago/2009, 10:08

terça, 25/ago/2009, 10:10

Bom dia sou uma novata neste forum, tenho de facto muita curiosidade em aprender como criar passaros,também me diseram que tinham neste site compra e venda de pássaros, mas de facto ainda não encontrei onde, alguém me pode ajudar a encontrar esse local.
Obrigada

roliça

ExoticosPT
Registado: quinta, 11/jun/2009, 21:33

terça, 25/ago/2009, 16:42

Olá roliça.

Deve ir a http://www.avespt.com e clicar em Classificados no lado direito da pagina. Aí encontrará aves para venda após fazer uma pesquisa.

roliça
Registado: sábado, 01/ago/2009, 10:08

sexta, 28/ago/2009, 10:09

roliça Escreveu:Bom dia sou uma novata neste forum, tenho de facto muita curiosidade em aprender como criar passaros,também me diseram que tinham neste site compra e venda de pássaros, mas de facto ainda não encontrei onde, alguém me pode ajudar a encontrar esse local.
Obrigada

roliça
.

Bom dia cá estou eu outra vez.
Fala-se muito que os bengalins são bons criadores de outras raças, mas desculpem a minha ignorancia, tem que se trocar os ovos deles e colocar os de outra raça, ou mete-se os ovos num ninho e eles vão para lá chocar?, ou não é assim, caso me possam ajudar agradeço.

Roliça :oops:

pedro376h
Site Admin

sexta, 28/ago/2009, 12:09

boas,
os bengalins de que se fala serem boas madrastas, nao sao estes. sao os chamados bengalins do japao (lonchura domestica).
normalmente a pratica mais usual e trocar os ovos deles pelos ovos das aves que se pretende tirar.
mas existem por aqui varios criadores de exoticos aptos a descrever as tecnicas usadas.
um abraco,
pedro duarte

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”