xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Hibridos?

Tenho um viveiro em que tenho várias especies de aves exoticas. Várias aves parecem-se ter agrupado por casais, mas aconteceu uma situação curiosa.

Parece que uma femea diamante mandarim e um macho diamante babete resolveram formar um casal. Estão sempre juntos, entram em conjunto para a mesma caixa de ninho e estão constantemente a trocar carinhos.

Será possivel esta relação dar frutos? Se sim, que tipo de ave pode saír dali? Já procurei alguma informação sobre o assunto, o máximo que consegui encontrar foi sites que dizem que é possível (podem nem ser de fiar) e mais nenhuma informação.
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Caso interessante!

:D Olá a Todos!

Caro Xef, seria interessante acompanhar o comportamento desse casal e informar o forum do desfecho desse caso"amoroso".

Temos uma oportinidade de saber e compartilhar com todos o resultado final. 8)

Com amizade :lol:

Armando Moreira
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Já há uma evolução. Se até agora o casal se mostrava interessado tanto entre si como pelo ninho, agora resolveram passar à pratica.

Deste ontem têm estado continuamente a apanhar material e levar para o ninho, cada vez me parece mais que pelo menos vão tentar reproduzir-te. Os genes serem compativeis é que já não sei...


Tambem nos ultimos dias passou-se uma situação curiosa no mesmo viveiro. Os bengalins resolveram ocupar um ninho e estão muito agitados a levar material para lá. Isto seria tudo muito normal se não se tratasse de 6 bengalins (penso que serão 2 machos e 4 femeas, julgando pelo comportamento)! Talvez seja apenas num ninho para se aquecerem, já que antes dormiam todos amontoados num canto mais abrigado por cima de um ninho.
Ana Carla R. Fidalgo
Mensagens: 10
Registado: domingo, 22/out/2006, 14:48
Localização: Sintra - Lisboa

Boas !

Sou nova aqui e estava a ver o que há escrito por aqui até que li as mensagens dos híbridos. Eu tenho um híbrido de uma diamante mandarim com um diamante bichenov não sei se é assim tão raro se não pois ainda estou a dar os primeiros passos neste mundo mas é um pássaro muito giro, mas a maior parte destes hibridos são inferteis. Por isso é bem provável que também resulte com o babete porque não.

Cumprimentos,
Ana Fidalgo.
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Aqui vão umas imagens, alguem tem um palpite de como poderá ser o resultado disto?

Imagem

Na foto eles estão por cima de um ninho que não é o deles, escolheram um maior, daqueles que são para diamantes de goloud, de duas "divisões".


Já que estou numa de fotos, aqui vão os progressos do ninho.


ontem:
Imagem


hoje:
Imagem


Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas como não queria ser muito intrusivo, não deu para mais.

Em 3 dias estes em conjunto com o resto dos passaros conseguiram esvaziar o recipiente dos materiais...


Obrigado pela participação, Ana.
Depois de procurar mais um pouco na net vi que esse cruzamento é bastante comum e popular. O cruzamento que talvez eu venha a ter também é relativamente comum...

Tenho pena é de não conseguir encontrar fotos de nenhuns passaros hibridos em nenhum lado. O unico que encontrei foi o resultado do cruzamento entre mandarins de timor e mandarins do japão. Que resultam em mandarins que para um leio são exactamente iguais aos outros...

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”