Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Gould atiradiço?

Bom, começo com uma pequena duvida.
Estou me a iniciar nos Diamantes-de-Gould (por agora, só) e tenho 4 machos e 3 fêmeas. Sei que aqui, já existe um pequeno ero, pois devia ser ao contrario. mais fêmeas que machos. Quando a voadeira que estou a projectar ficar pronta, seá corrigido.
No entanto tenho um macho prata que não só nunca o ouvi a cantar com tem um pio estridente mais parece uma fêmea de canario mas, com menos de um ano faz a corte a todas as fêmeas Gould que tenho e corre atrás dos outors machos para os chatear.
Plo que li, só com aproximadamente 2 anos é que estão aptos a criar, portanto isto é só "show off" ou ele tá mesmo a querer criar??

Abraço
Gustavo
A_capelão
***
Mensagens: 70
Registado: segunda, 29/set/2008, 14:47
Localização: Mangualde

Re: Gould atiradiço?

Boa Tarde!

Pelo que sei os goulds com um ano estão aptos a criar. Poderão ter, isso sim, alguma dificuldade em criar directo, pelo que se terá de recorrer a amas.
Por isso esse gould está mesmo a fazer a corte à fêmea.

Cumprimentos
Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Re: Gould atiradiço?

Pois, é que ele nem 1 ano tem e todas as noites faz a mesma "brincadeira". Dura cerca de 15-30 sec e depois pára.
Bom, para já não o vou juntar a nenhuma fêmea, poid é capaz de ser cedo, não?

Abraço
Gustavo
A_capelão
***
Mensagens: 70
Registado: segunda, 29/set/2008, 14:47
Localização: Mangualde

Re: Gould atiradiço?

Pode juntar, a época de reprodução está a decorrer até meados de Fevereiro, por isso força, preste atenção se a fêmea responde ao macho pois é importante que a fêmea o aceite.
roliça
Mensagens: 17
Registado: sábado, 01/ago/2009, 10:08

Re: Gould atiradiço?

A_capelão Escreveu:Pode juntar, a época de reprodução está a decorrer até meados de Fevereiro, por isso força, preste atenção se a fêmea responde ao macho pois é importante que a fêmea o aceite.
.

Boas.
Pois eu também tenho uma fámea de 2009 e um macho de 2007, pois já vi ovos praticamente sem casca, no fundo da gaiola, não sei o que fazer pois estou a dar casca de ostra para eles comer e agora queria saber o seguinte.
devo os manter juntos ou só os juntar para o ano que vem?
Caso me possam dar mais algumas dicas agradeço.
A_capelão
***
Mensagens: 70
Registado: segunda, 29/set/2008, 14:47
Localização: Mangualde

Re: Gould atiradiço?

Pois, isso dos ovos sem casca é falta de calcio, pelo que deve dar outra fonte de cálcio, por exemplo colina, em principio resolve o problema. Quanto a retirar o ninho, se calhar é uma opção a considerar pois com a falta de calcio ela fica muito desgastada e onde vai buscá-lo é aos ossos.
Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Re: Gould atiradiço?

A_capelão Escreveu:Pode juntar, a época de reprodução está a decorrer até meados de Fevereiro, por isso força, preste atenção se a fêmea responde ao macho pois é importante que a fêmea o aceite.
Não, não corresponde, aliás, ele é muito agressivo. Corre atrás dos outros machos. Neste caso, junto á mesma ele com outra fêmea ou espero pra ver se corresponde?


Gustavo
roliça
Mensagens: 17
Registado: sábado, 01/ago/2009, 10:08

Re: Gould atiradiço?

A_capelão Escreveu:Pois, isso dos ovos sem casca é falta de calcio, pelo que deve dar outra fonte de cálcio, por exemplo colina, em principio resolve o problema. Quanto a retirar o ninho, se calhar é uma opção a considerar pois com a falta de calcio ela fica muito desgastada e onde vai buscá-lo é aos ossos.
.

Desde já o meu obrigado pela resposta, mas já agora onde posso arranjar esse produto?
A_capelão
***
Mensagens: 70
Registado: segunda, 29/set/2008, 14:47
Localização: Mangualde

Re: Gould atiradiço?

[quote="Gustavo Figueiredo
Não, não corresponde, aliás, ele é muito agressivo. Corre atrás dos outros machos. Neste caso, junto á mesma ele com outra fêmea ou espero pra ver se corresponde?[/quote]

Seria preferivel que ela correspondesse, mas acho que pode juntar. Para os goulds ás vezes é importante que as fêmeas escolham os machos, mas se formos nós a juntálos não quer dizer que a coisa corra mal.
roliça Escreveu:Desde já o meu obrigado pela resposta, mas já agora onde posso arranjar esse produto?
Esse produto encontra-se à venda na maioria dass lojas de animais, é só pedir.
roicordas
***
Mensagens: 163
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:03
Localização: Águeda / Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Gould atiradiço?

Essa ave está a ter um comportamento normal de macho, cortejar as femeas e marcar território/afastar a concorrencia...
Deverá ser muito bom galador quando separado com uma femea que o admita.
Os meus gould criam a partir de 1 ano de idade mas certas femeas só acasalo ao 2º ano e isso é vantajoso, tenho uma femea de 2004 a criar lindamente com posturas de 6 ovos com tamanho muito bom...

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”