Gustavo Figueiredo
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44

Espaço para Goulds.

segunda, 09/nov/2009, 00:58

Olá,

Ando a projectar uma voadeira para os meus Goulds. De momento são só 7 mas, depois do projecto concluido, pensava em aumentar a "familia".
A voadeira teria as dimensões de 90A X 47L X 85C.
Para este espaço, qual é o limite de aves que se pode ter??

Obrigado
Gustavo.

soldarier
Registado: segunda, 04/ago/2008, 01:39

Re: Espaço para Goulds.

segunda, 09/nov/2009, 18:11

olá, Gustavo.

convêm dares em atenção ao comprimento e largura do viveiro do que propriamente á altura do mesmo.

na minha humilde opinião 1 viveiro com 1 M de comprimento 0.50 M de largura e 0.60 M poderá albergar por volta de 15 diamantes de gould. talvez mais, talvez menos. não costumo contabilizar muito isso. apenas costumo ir colocando as aves até que a meu ver veja que já não estou comprometendo a saúde das aves....

cumprimentos.
Visite o meu Blog, http://ilheudapassarada.blogspot.com/ , espero que gostem do trabalho que tenho vindo a desenvolver.....

Gustavo Figueiredo

segunda, 09/nov/2009, 19:12

Olá, Soldarier

Aqui neste caso é mesmo uma questão de espaço.
estas medidas são inálterávais. Não pode ser nem mais alto, nem mais comprido ou mais largo.
Era mesmo só pra ter uma ideia de qual o espaço saudavel para um passaro, neste caso, dos pássaros, para um espaço destes.

Abraço
Gustavo

roicordas
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:03
Contacto: Sítio web

quarta, 11/nov/2009, 21:45

Essa medida não é grande coisa pois a aves gostam é de comprimento e não de altura...
Já criei goulds em gaiolas com 40cm de comprimrnto e agora as que fiz tem cerca de 70cm comprimento 35 L x 30 C

Gustavo Figueiredo

quarta, 11/nov/2009, 22:51

Bom, lá se conseguiu fazer uma alteração.
Terá 90A X 100C X 48L com malha de 19mm X 19mm.
Melhor assim?

Abraço
Gustavo

João Samuel
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03

quarta, 11/nov/2009, 23:44

A mim parece-me bem...
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)

roicordas

quinta, 12/nov/2009, 19:38

Essa rede é muito boa para viveiros pois proporciona boa limpeza mas se arranjar malha 16x16 é melhor pois algumas crias conseguem passar no fundo, caem ou ficam presas...

Gustavo Figueiredo

sexta, 13/nov/2009, 01:07

Humm...
Tambem pensei nisso.
Caso, isso aconteça meto por cima uma rede de malha mais pequena.
É que a gaiola já está em construção que não sei se será possivel alterar a construção.... penso que não mas, obrigado plo conselho...

Abraço
Gustavo

Gustavo Figueiredo

quarta, 02/dez/2009, 22:14

Olá,

Bom, retomo este tópico para informar que os meus Goulds já têem nova casa.
De uma gaiola de 65A X 40D, foram transferidos para uma voadeira de 90A X 100C X 48L.
Esta voadeira fica situada no exterior, numa varanda.
Em volta levou uma protecção de isolante para os proteger das adversidades da natureza.
Deixo algumas fotos da nova casinha dos Goulds:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço
Gustavo

Abraço
Gustavo.

roicordas

quinta, 03/dez/2009, 13:58

Ficou muito fixe, atenção é com esse tipo de bebedouro pois pelo que consigo ver tambem dá para eles tomarem banho , e a agua vai ficar suja por causa disso bem como eventuais feses das aves, tenta usar um bebedouro so com agua limpa para beber e entao podes por uma banheira para eles tomarem banho mas retira-la quando eles acabarem.
Essencial nos goulds, sempre agua limpa...

Gustavo Figueiredo

quinta, 03/dez/2009, 15:06

Eles para alem deste bebedouro azul, teem outro um pouco maior que aí sim, eles podem tomar banho mas, agora questiono: diamantes-de-Gould não são de tomar banho?
É que os meus nem lhe tocam. Pus uma vez uma banheira de exterior, eu pensava que a usavam, mas afinal bebiam agua de lá.

Gustavo

roliça
Registado: sábado, 01/ago/2009, 10:08

quinta, 03/dez/2009, 18:25

Gustavo Figueiredo Escreveu:Eles para alem deste bebedouro azul, teem outro um pouco maior que aí sim, eles podem tomar banho mas, agora questiono: diamantes-de-Gould não são de tomar banho?
É que os meus nem lhe tocam. Pus uma vez uma banheira de exterior, eu pensava que a usavam, mas afinal bebiam agua de lá.

Gustavo
.

Só uma chamada de atenção, eu estou a ver ninhos nesse viveiro, que não se deve ter para os diamantes gould, ou estou enganado, será que eles fazem ninho ai ou não é dentro daquelas caixas de madeira tipo roseicollis, pois segundo dizem eles costumam galar dentro do ninho.
Já agora agradecia uma observação do meu amigo.

Gustavo Figueiredo

quinta, 03/dez/2009, 23:22

Sim, roliça de facto estes não são os ninhos adequados para a criação de Goulds pois, estamos habituados a ver a tradicional caixa semi aberta mas, os 2 ninhos são diferentes e eu queria ver qual a reacção deles.
O ninho em forma oval é utilizado por eles para o desfazerem todo e tiram material desse e põe no outro que tem forma de tubo, que pela sua forma tem espaço para um casal, á vontade.
Como não estou á espera de riação este ano, não me preocupo muito.
Quero que eles, 1º se adaptem ás condições do exterior, se habituem a carros a passar, outros pássaros a cantar, a outros Diamantes-de-Gould que acrescentarei, á chuva, frio, calor, luz do dia, anoitecer e candeeiro da rua que sei que os incomoda muito.

Abraço
Gustavo

vladracul
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

sábado, 09/jan/2010, 20:57

Gustavo Figueiredo Escreveu:Sim, roliça de facto estes não são os ninhos adequados para a criação de Goulds pois, estamos habituados a ver a tradicional caixa semi aberta mas, os 2 ninhos são diferentes e eu queria ver qual a reacção deles.
O ninho em forma oval é utilizado por eles para o desfazerem todo e tiram material desse e põe no outro que tem forma de tubo, que pela sua forma tem espaço para um casal, á vontade.
Como não estou á espera de riação este ano, não me preocupo muito.
Quero que eles, 1º se adaptem ás condições do exterior, se habituem a carros a passar, outros pássaros a cantar, a outros Diamantes-de-Gould que acrescentarei, á chuva, frio, calor, luz do dia, anoitecer e candeeiro da rua que sei que os incomoda muito.

Abraço
Gustavo
Se eu fosse a ti eu não exponha os diamantes de gould aos elementos da natureza assim a torto e a direito , cá nos açores faz as quatros estações do ano num só dia e isso era morte certa se os meus não estivessem bem isolados nas isntalações onde os mantenho . Quando eu tinhas os meus passaros nas minhas antigas instalações os passaros , nomeadamente os pardais iam comer os restos das sementes nas brabas dos meus passaros e com isso passavam montes de parasitas e pulgas e piolos , a melhor coisa é isola-los dos outros ( se pudermos ) .
Dá uma passada pela galeria das fotos no meu site e vais ver aonde tenho os meus passaros agora .

my birds
Registado: quarta, 30/dez/2009, 20:09

terça, 19/jan/2010, 21:52

Boa noite a todos os visitantes desde forum. Aproveito este tópico para por a seguinte questão vou fazer uma gaiola com1.2m*0.50*0.50 e gostava de saber quantos casais de gold posso por neste espaço para criarem em colónia sem prejudicar as aves é claro. E outra questão é melhor criarem em colónia ou individuais, porque quero tentar criação directa.

Desde já o meu obrigado e boas criações.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”