![]() |
Moderadores: CARDUELIS-CIOM, pedro376h, xef

Olhos do Lince Escreveu:Podes tirar os ovos aos bichos!!!! Mas faço-te umas perguntas? Os ovos dos bengalins tão galados? Se estão achas correcto tira-los a 1 ou 2 dias dos pintos nascerem? Pergunto-te isto pela básica razão que acho uma grande falta de ética em qualquer criador a partir do 9 dia deitar os ovos fora estando eles galados. Eu crio exóticos entre muitos outros. Orgulho-me de te poder dizer que 90% das minhas aves criam elas mesmas os seus filhotes. Aliás é isso que eu procuro apurar em todas as espécies que eu tenho. Algumas são das ditas complicadas, mas mesmo assim tento sempre e várias vezes até desistir de o fazer com determinado casal. Claro que muito do pessoal quer é dinheiro e produzir. Olha eu passei os primeiros 4 anos a produzir muito pouco. Mas agora garanto-te que produzo acima da média e com os verdadeiros progenitores. Já me chamaram de burro, talvez seja. Tão burro que quase todas as aves que vendo são para fora e até tenho listas de espera em algumas. É que lá por fora é o que o pessoal procura, linhagens que já estejam predominantemente a criar sem ajuda de amas. É que os poucos burros que fazem como eu já chegaram à conclusão que sai mais em conta, é mais ético e fazendo as contas ganham mais do que os que precisam de exércitos de casais de amas para criar alguns dos denominados dificeis. Com os anos aprendi uma coisa, não há dificeis, há é gente que não está a fazer as coisas correctamente. Se quiseres saber de alguns conselhos para o conseguires diz-me por aqui alguma coisa e terei muito gosto em partilhar contigo e com quem mais o queira a minha experiência como criador.
Utilizador a ver este Fórum: dragonball e 1 visitante