Ajuda Diamante Sparrow

Moderadores: CARDUELIS-CIOM, pedro376h, xef

Ajuda Diamante Sparrow

Mensagempor Mustafha » Domingo Mar 07, 2010 2:08 pm

Boas amigos, é o seguinte, por inexperiencia adquiri um casal de sparrow e um de bengalins, acontece que o casal de bengalins logo começou a acasalar e neste momento vai com 12 dias de choco. O casal de sparrow pôs ontem o primeiro ovo, será que posso por os ovos no casal de bengalins ou já não vou a tempo. o que me aconselham.
Mustafha

Registado: Sexta Jul 17, 2009 10:27 pm

Re: Ajuda Diamante Sparrow

Mensagempor vladracul » Domingo Mar 07, 2010 6:43 pm

12 dias de choco , quer dizer que eles vão nascer já !
tira todos para fora , substitui por de plastico os ovos dos bengalins e espera que os sparow completem a postura depois colocas lá os ovos e esperas para ver o quanto bons são os teus bengalins .
vladracul

Registado: Domingo Mai 10, 2009 4:15 pm

Mensagempor roicordas » Domingo Mar 07, 2010 7:29 pm

ja me aconteceu os bengalins estarem a chocar e os ovos não estarem galados e por outro ovos no lugar, tendo os bengalins ficado quase 25 dias em cima de ovos e sem problemas.
Como foi dito, sera um teste a ver se eles sao bons no choco
roicordas

Registado: Segunda Out 16, 2006 4:03 pm

Mensagempor bruno silva » Domingo Mar 07, 2010 10:09 pm

caro amigo,eu uso uma lanterna,ao fim de 5 dias de choco,se os ovos nao apresentarem um embriao,e pq nao estao galados
bruno silva

Registado: Segunda Set 28, 2009 2:58 pm

Mensagempor Pedro D. » Domingo Mar 07, 2010 10:58 pm

Podes tirar os ovos aos bichos!!!! Mas faço-te umas perguntas? Os ovos dos bengalins tão galados? Se estão achas correcto tira-los a 1 ou 2 dias dos pintos nascerem? Pergunto-te isto pela básica razão que acho uma grande falta de ética em qualquer criador a partir do 9 dia deitar os ovos fora estando eles galados. Eu crio exóticos entre muitos outros. Orgulho-me de te poder dizer que 90% das minhas aves criam elas mesmas os seus filhotes. Aliás é isso que eu procuro apurar em todas as espécies que eu tenho. Algumas são das ditas complicadas, mas mesmo assim tento sempre e várias vezes até desistir de o fazer com determinado casal. Claro que muito do pessoal quer é dinheiro e produzir. Olha eu passei os primeiros 4 anos a produzir muito pouco. Mas agora garanto-te que produzo acima da média e com os verdadeiros progenitores. Já me chamaram de burro, talvez seja. Tão burro que quase todas as aves que vendo são para fora e até tenho listas de espera em algumas. É que lá por fora é o que o pessoal procura, linhagens que já estejam predominantemente a criar sem ajuda de amas. É que os poucos burros que fazem como eu já chegaram à conclusão que sai mais em conta, é mais ético e fazendo as contas ganham mais do que os que precisam de exércitos de casais de amas para criar alguns dos denominados dificeis. Com os anos aprendi uma coisa, não há dificeis, há é gente que não está a fazer as coisas correctamente. Se quiseres saber de alguns conselhos para o conseguires diz-me por aqui alguma coisa e terei muito gosto em partilhar contigo e com quem mais o queira a minha experiência como criador.
Pedro D.

Registado: Segunda Nov 03, 2008 2:25 am

Mensagempor Mustafha » Terça Mar 09, 2010 9:59 pm

Olhos do Lince Escreveu:Podes tirar os ovos aos bichos!!!! Mas faço-te umas perguntas? Os ovos dos bengalins tão galados? Se estão achas correcto tira-los a 1 ou 2 dias dos pintos nascerem? Pergunto-te isto pela básica razão que acho uma grande falta de ética em qualquer criador a partir do 9 dia deitar os ovos fora estando eles galados. Eu crio exóticos entre muitos outros. Orgulho-me de te poder dizer que 90% das minhas aves criam elas mesmas os seus filhotes. Aliás é isso que eu procuro apurar em todas as espécies que eu tenho. Algumas são das ditas complicadas, mas mesmo assim tento sempre e várias vezes até desistir de o fazer com determinado casal. Claro que muito do pessoal quer é dinheiro e produzir. Olha eu passei os primeiros 4 anos a produzir muito pouco. Mas agora garanto-te que produzo acima da média e com os verdadeiros progenitores. Já me chamaram de burro, talvez seja. Tão burro que quase todas as aves que vendo são para fora e até tenho listas de espera em algumas. É que lá por fora é o que o pessoal procura, linhagens que já estejam predominantemente a criar sem ajuda de amas. É que os poucos burros que fazem como eu já chegaram à conclusão que sai mais em conta, é mais ético e fazendo as contas ganham mais do que os que precisam de exércitos de casais de amas para criar alguns dos denominados dificeis. Com os anos aprendi uma coisa, não há dificeis, há é gente que não está a fazer as coisas correctamente. Se quiseres saber de alguns conselhos para o conseguires diz-me por aqui alguma coisa e terei muito gosto em partilhar contigo e com quem mais o queira a minha experiência como criador.

olá pessoal, antes de mais agradeço a vossa ajuda, mas por sorte arranjei outra solução que me vai permitir aproveitar tanto os bengalins(que alias já naceram e está a correr bem) como os sparrow, consegui arranjar um amigo que tinha amas disponiveis.
Para responder ao amigo Olho de Lince queria dizer-te que partinho da tua ideia que será melhor ter casais reprodutores do que ter amas, aconteçe que adquiri este casal que alias é o primeiro desta especie e eles já estão abituados assim, pretendo tirar agora novas criações apartir daí sim dar oportunidade ao casais de criarem esles os proprios filhos, embora a minha experiencia ainda seja pouca. Já agora sabes me dizer quando é que atingem a idade necessaria para poder criar(falo das crias)?
Mustafha

Registado: Sexta Jul 17, 2009 10:27 pm

Mensagempor vladracul » Quarta Mar 10, 2010 9:38 pm

é como os olhos de lince diz com tempo , conseguimos ter todas as raças a criarem por si só , mas isso é para gente com gosto em este fenomeno aconteça em sua casa , porque caso contrario é muito dificil . Os diamantes de gould por exemplo , se tivermos um viveiro enorme com varios casais lá dentro e prestarmos atenção aos casais a se formarem por si proprios , já é meio caminho andado . Há aves que t~em que ser eles proprios a escolherem os seus parceiros . Eu sou como os bengalins , dê-me japonesas , suecas , africanas , eu acasalo com tudo HEHE .
vladracul

Registado: Domingo Mai 10, 2009 4:15 pm

Voltar para Exóticos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: dragonball e 1 visitante