jpos
Registado: quinta, 09/jun/2011, 17:02

Duvida sobre mandarins!!!!!

sábado, 24/set/2011, 20:24

Boas noites para todos.
Tenho um casal de mandarins que comprei.
Como ninho coloquei a caixa que todos sabemos e nunca os la vi entrar.Resolvi entao colocar algum material dentro
da caixa e nada. Na quarta e quinta feira encontrei ovos partidos no fundo da gaiola. Resolvi colocar entao mais 2 ninhos de canario, 1 de caixa exterior numa das portas e outro junto ao fundo da gaiola e mesmo assim nada continuava a encontrar ovos no fundo da gaiola. Resolvi entao fazer o ninho mais ou menos e coloquei-o no fundo da gaiola com 2 ovos de canario de plastico e voilá, hoje ja la tinha um 3º ovo.
A minha duvida é a seguinte: Os mandarins cobrem os ovos para os protejer?????
Quando vi o 3º ovo, eles estavam bem escondidos!!!!!! e o ninho está muito mal feito (pois fui eu!!!).
Agradeço entao a vossa ajuda e desde já
BOM FIM DE SEMANA

Flávio Santos
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

Re: Duvida sobre mandarins!!!!!

sábado, 24/set/2011, 22:16

Boas,

Não faça você o ninho !!
Meta o ninho de caixa numa das portas da gaiola e coloque material na gaiola de forma regular para eles próprios fazerem o ninho. Até lá é dar-lhes as melhores condições que conseguir tanto a nível de sossego, higiene, alojamento e alimentação.

Cumprimentos,
Flávio Santos

Flávio Santos
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

Re: Duvida sobre mandarins!!!!!

sábado, 24/set/2011, 22:17

Boas,

Não faça você o ninho !!
Meta o ninho de caixa numa das portas da gaiola e coloque material na gaiola de forma regular para eles próprios fazerem o ninho. Até lá é dar-lhes as melhores condições que conseguir tanto a nível de sossego, higiene, alojamento e alimentação.

Cumprimentos,
Flávio Santos

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”