Avatar do Utilizador
Freddy
***
Mensagens: 71
Registado: domingo, 17/jun/2012, 22:33
Localização: Odivelas, Lisboa

Comedouros Automáticos

Boas

Decidi à uns dias atrás optar pelos comedouros automáticos que vejo tantos criadores a gabar.
Acabei então por comprar um (na imagem que se segue) apenas para testar a sua eficiência, sendo que as "sortudas cobaias" foram dois casais de mandarins que adquiri recentemente na feira da Malveira. Tinha tudo pronto para a chegada das aves, dei-lhes água fresca e rapidamente enchi o comedouro, encantado com a beleza e alegria desta espécie que me é muito querida, até aqui tudo bem, observei-os a comer, mas reparei que havia alguma contenção da parte das aves ao irem comer deste comedouro em particular, retirei então o normal e esperei para ver os resultados.
Na manhã seguinte lá vi algumas cascas no fundo da gaiola, mas para quatro mandarins numa manhã solarenga pareceu-me bastante pouco, voltei a colocar o comedouro normal quando para meu espanto as aves não hesitaram em atacar o mesmo, estavam esfomeadas, fui ver o automático e este estava entupido!!

Este é o comedouro em questão:

Imagem

Escusado será dizer que fiquei algo desapontado com a compra, quer dizer, não sou o mais experiente, mas este episódio fez-me sentir como se tivesse voltado à estaca zero, senti-me um autentico ignorante da ornitologia, ia deixando as pobres aves morrerem da maneira mais básica que pode haver!!

Fica então a pergunta meus amigos, o que correu mal?? Não faz sentido tantos dizerem bem deste artigo quando o mesmo falha desta maneira, e se eu estivesse fora durante o fim de semana??

Existe alguma emenda para este comedouro?? Ou fui eu apenas que procedi mal??

Cumprimentos e óptimas criações ;)

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”